07 janeiro 2015

Reflexões em 2 Coríntios - Revestidos e não desencarnados




Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
  |  Pastor Sérgio Fernandes

2 Coríntios 5:4 - Porque também nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos carregados; não porque queremos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida.

O conceito de eternidade praticado por alguns cristãos é estranho as Sagradas Escrituras. Alguns crentes pensam que na eternidade suas almas estarão nas nuvens, tocando harpas e cantando em um coral celestial junto com os anjos. Esse raciocínio lembra muito o pensamento grego (que exercia forte influência na igreja de corinto), de que o corpo é mal e que apenas com a morte a alma poderia estar livre dessa prisão para viver em liberdade.

As Escrituras deixam claro que a separação da alma com o corpo na ocasião da morte não é permanente. No verso de 2 Co 5.4, Paulo afirma que não quer ser despido (não quer ser alma sem um corpo), mas revestido (com uma vestimenta extra, isso é, o corpo imortal cobrirá totalmente o corpo mortal). Na eternidade, o que mortal será absorvido pela vida (nosso corpo mortal será glorificado e não estará mais sujeito as fragilidades terrenas). Na ressurreição, espírito, alma e corpo serão reunidos outra vez, para uma nova existência, eterna, ao lado de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus.

----------------------------------------------------------

Melhore sua vida de intimidade com Deus!

Aprenda mais sobre oração com o Pastor Sérgio Fernandes

http://bit.ly/1uRQPx8

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário