28 janeiro 2015

Reflexões em 2 Coríntios - Jugo desigual




Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
   |  Pastor Sérgio Fernandes

2 Coríntios 6:14 - Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?

O crente deverá viver sua jornada terrena buscando a glória em Deus em tudo o que fizer. Mesmo estando em constante relacionamento com o mundo e as pessoas que fazem parte dele, o cristão não pode se envolver com o mundo a ponto de contaminar a sua comunhão com Deus. Assim como a lei proibia dois animais diferentes lavrando em um mesmo jugo (Dt 22.10), Deus tem determinado que haja uma distinção e uma separação plena entre o fiel e o infiel.

A comunidade cristã tem interpretado o jugo desigual de diversas formas: o relacionamento misto, as sociedades com incrédulos, a participação em eventos e celebrações que ofendem a santidade de Deus e outros. Contudo, vale frisar que qualquer circunstância em que o cristão seja forçado a abrir mãos de seus valores e da pureza do evangelho em nome de uma suposta política de boa vizinhança se constitui um jugo desigual. E quando isso ocorrer, escolha Deus e não o mundo!

----------------------------------------------------------

Um cristão vitorioso é apaixonado pela Palavra de Deus!

Assista estudos bíblicos ministrados pelo Pastor Sérgio Fernandes

http://bit.ly/1xRsgCM

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário