07 janeiro 2015

A Voz Errada



"[...] sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado." (Efésios 1:6)

A culpa é nosso sistema de alerta moral, semelhantemente à dor que sentimos quando pisamos num caco de vidro.

A culpa não é necessariamente ruim, pois é uma reação a alguma coisa que não está certa em nossas vidas. Mas às vezes o diabo pode usar nossa culpa para nos conduzir à angústia.

Por isso é importante distinguir as acusações de Satanás da condenação do Espírito. Uma sensação de culpa e vergonha não é ruim se vier do Espírito de Deus; mas se nos levar à angústia e ao desespero, é porque estávamos escutando a voz errada.

O diabo nos acusa, dizendo que não somos dignos de comparecer perante Deus.
- Posso ser franco?
Nunca fomos dignos. Nunca seremos. Mesmo num de nossos melhores dias, não chegamos nem perto de ser dignos.

Como crentes, fomos aceitos [gratuitamente] por Deus mediante aquilo que Cristo fez por nós na cruz. Tornamo-nos aceitáveis [para Deus] no Amado. É por causa de Jesus que podemos chegar a Deus.

Então nunca deixe as acusações do diabo afastarem você da cruz, que é onde você encontra perdão.

Você tem uma escolha. Da próxima vez que pecar, pode cair no desespero ou pode voltar-se para o Senhor e arrepender-se.

Lembre-se desta verdade simples: Satanás sempre busca afastar você da cruz, mas o Espírito Santo sempre leva você de volta a ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário