29 janeiro 2015

Fazendo a Nossa Parte



"À medida que se aproximam dele, a pedra viva — rejeitada pelos homens, mas escolhida por Deus e preciosa para ele — vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo." (1 Pedro 2:4-5)

Quando viajo pelo mundo fico surpreso sobre como há uma ligação especial entre os seguidores de Jesus Cristo. Transcende outros tipos de laços, até mesmo nacionalidades. Posso sentar com pessoas de diferentes países e, apesar de vermos o mundo de forma ligeiramente diferente e de não concordarmos em todos os pontos relacionados a política, concordamos com o fato de que Jesus Cristo é o Salvador do mundo e que Ele mudou nossas vidas.
Somos parte do corpo de Cristo, que a Bíblia denomina "igreja".

Não há nada que o mundo ofereça que se assemelhe à igreja. A igreja pode ser criticada, mas não possui concorrência. Não há nada em qualquer lugar do mundo comparável à igreja de Jesus Cristo.

No livro de Atos, temos a história da igreja que mudou o mundo, que causou grande alvoroço no seu tempo. O sucesso daquela igreja estava no fato de que todo cristão acreditava que havia recebido um chamado para fazer parte desta igreja. Toda pessoa era importante.

Da mesma forma, na igreja de hoje todo homem e mulher é o que a Bíblia chama de "pedra viva": "vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo". (1 Pedro 2:5)

É fácil ficar de fora disso, somente criticando a igreja. É fácil dizer: "Eles não fazem isso corretamente", "Eles não fazem aquilo que deveriam".
Mas é bem diferente quando você participa. É diferente quando você está "na arena", "lutando", quando você efetivamente faz parte da igreja.

Assim como Jesus está totalmente comprometido com a igreja, nós também devemos estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário