27 janeiro 2015

Pregue a Palavra



"Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina." (2 Timóteo 4:2)

Nos primeiros séculos pode ter sido uma verdadeira tentação para a igreja dizer: "Queremos experimentar o Pentecostes todos os dias. Queremos mais fenômenos sobrenaturais."
Mas ao invés disso, o que os vemos fazendo era somente revelando a Palavra de Deus.

O que é verdade sobre a igreja, também é verdade das pessoas, porque a igreja é composta de pessoas. Um interesse e desejo de estudar a Palavra de Deus é importante, porque uma das tendências que vejo na igreja hoje é desconsiderar o estudo da Bíblia, é não mais fazer do estudo da Bíblia a peça central de um culto na igreja. Em vez disso, alguns afirmam que é um pouco arrogante você dizer que entende o que a Bíblia ensina. Eles preferem discutir suas dúvidas pessoais, falar sobre as coisas que os incomodam sobre a igreja evangélica e examinar as jornadas espirituais de Bob Dylan, Bono Vox e Johnny Cash.

No entanto, lemos na Bíblia que a igreja primitiva amava a Palavra de Deus e que valorizava a pregação e doutrina dos apóstolos. E há algo maravilhoso que acontece quando a igreja estuda a Bíblia. É ótimo estudar sozinho, mas é especialmente benéfico quando os crentes se reúnem para estudar as Escrituras.

Aprecio a mídia cristã. Temos pessoas de todo o mundo que nos dizem como os nossos programas de rádio, site, emails e outras formas de comunicação realmente as ajudam. Sou grato por isso, mas também espero que estas formas sejam complemento ao seu envolvimento com a igreja. Nada pode tomar o lugar do envolvimento com outros crentes para ouvir e estudar a Palavra de Deus, seja na igreja ou em grupos de estudo na casa de irmãos na fé.

Deus ordenou a pregação como função principal da igreja. E aqueles que são chamados para pregar são chamados para pregar a Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário