02 janeiro 2015

Uma Má Escolha



"Como você caiu dos céus, ó estrela da manhã, filho da alvorada! Como foi atirado à terra, você, que derrubava as nações!" (Isaías 14:12)

Como pastor, ouvi muitas vezes a pergunta: "De onde é que veio o diabo?" Às vezes, ela é formulada assim: "Como pode um Deus de amor criar alguém tão horrível como o diabo?"

Simplesmente não podemos entender por que Deus fez tal criatura.

Em primeiro lugar, deixe-me dizer-lhe que Deus não criou alguém tão horrível como o diabo. O diabo tornou-se assim por si mesmo. Ele fez uma escolha deliberada que o transformou no que ele é hoje: um ser inteligente, mau, um ser espiritual dedicado à destruição da humanidade.

Na verdade, acho que é interessante lermos o que está escrito no primeiro capítulo de Gênesis: "E Deus viu tudo o que havia feito, e tudo havia ficado muito bom [...]" (Gênesis 1:31). Então, aparentemente, nesse ponto, todos os anjos ainda estavam sob a direção de Deus. Não havia rebelião.

Mas, então, em Gênesis 3, vemos a serpente, ou Satanás, tentando a Eva. Algo drástico aconteceu entre Gênesis 1 e Gênesis 3. Este anjo bonito, uma vez de alto escalão, conhecido como Lúcifer, rebelou-se contra Deus.

Veja: Lúcifer não estava satisfeito com a adoração a Deus. Ele mesmo quis ser adorado. Então ele perdeu a posição anterior, exaltada no céu.

A propósito, Lúcifer significa "filho da alva", isso é o que ele era. Mas Satanás significa "acusador", que é o que ele é. Então, Lúcifer tornou-se Satanás, quando caiu.

Ele morava com Deus no céu, mas por causa de sua má escolha, seu destino é um lago de fogo e enxofre para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário