15 janeiro 2015

Seja Salgado



"Vocês são o sal da terra [...]" (Mateus 5:13)

No mundo antigo, o sal era usado como conservante. Ainda hoje o é. Presunto, carne em conserva, azeitonas, pepino e até mesmo as anchovas são conservadas em salmoura, uma solução de água salgada. O efeito do sal é o de parar a deterioração dos alimentos, evitando a sua decomposição.

Agora, quando Jesus disse que devemos ser sal significa que você e eu, como cristãos, devemos procurar ser "conservantes" onde quer que estejamos.

Por exemplo, se você for pai, pode orientar seus filhos no que eles assistem na TV e no que lêem. Você pode ensinar-lhes valores cristãos e viver como um exemplo para eles.

Se você é o único cristão em sua família, provavelmente é sempre a pessoa que é convidada a dar a bênção sobre a refeição de Natal. Isso é bom, porque significa que eles percebem que você é um cristão.

Você também precisa ser sal no lugar onde trabalha. Você pode se recusar a fazer fofocas sobre os colegas de trabalho, pode fazer o seu trabalho sem reclamar e pode servir de estímulo aos outros.

Talvez você veja um monte de rapazes juntos contando piadas, mas quando você chega, de repente, todos ficam em silêncio. Por que isso? Porque eles sabem que você é um representante de Jesus. Você funciona como um conservante nessa situação.

Quem sabe você seja um aluno cristão em sua sala de aula e precisa defender os valores cristãos. Você pode se recusar a participar de atividades nocivas e dizer aos seus amigos o motivo.

Agindo assim você estará sendo sal.
Eu não disse que isto iria torná-lo popular. Disse que você está sendo sal. Às vezes é difícil, mas você precisa fazer isso.

À medida que você deixar o Espírito Santo ajuda-lo e orienta-lo, vocês será um conservante bom e salgado para todos aqueles ao seu redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário