21 janeiro 2015

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Posted: 20 Jan 2015 07:00 PM PST

Salmos 107:23-31

 

INTRODUÇÃO

Os que se arriscam em alto mar para enfrentar as tempestades, o fazem porque sabem que transportam uma mercadoria de grande valor, e sabem que ganharão muito dinheiro com a sua negociação. Os mercadores que assim procedem, sabem que terão uma grande margem de lucro no futuro, por isso enfrentam os perigos e aflições de uma jornada mar a dentro. Mas os que não têm nada para negociar, ficam na praia. 

DESENVOLVIMENTO

Quando o apóstolo Paulo se dirigiu à cidade de Filipos para ali pregar o Evangelho, o fez por uma revelação do Senhor. Apesar disso enfrentou grandes tribulações, sendo preso e açoitado pelos magistrados daquela cidade da Macedônia, enfrentando o terremoto e outras situações de perigo, tudo por amor e obediência ao Espírito Santo, e para levar a outros corações a preciosa Palavra de Salvação. Tudo isso e tantas outras coisas, o apóstolo Paulo enfrentou no seu ministério, porque  esperava uma recompensa eterna no futuro. Ele mesmo disse, depois de todas estas experiências: "Pois eu sei em quem tenho crido, e estou bem certo que é poderoso, para guardar o meu depósito até o dia final".

Nós temos algo de muito valor, que é a Obra, a bênção do Espírito e a Salvação. Por isso precisamos nos "lançar ao mar", isto é, enfrentar os obstáculos da vida neste mundo, com o propósito de "negociar" a preciosa "mercadoria" que transportamos, para mais tarde receber a recompensa que é a Vida Eterna.
  
CONCLUSÃO

O Senhor permite que passemos por lutas na travessia do grande mar, onde as ondas se levantam e os ventos sopram forte, para que possamos conhecer a operação do seu poder em nosso favor, até o dia em que chegaremos ao "Porto Desejado". 

Facebook   -    Twitter
Posted: 20 Jan 2015 06:00 PM PST


Apocalipse 6: 1 – 8



1.      CAVALO BRANCO

O que estava sobre ele tinha um arco e uma coroa, e saiu vitorioso e para vencer. Este  é o Senhor Jesus, o único que venceu todas as batalhas desde a eternidade. O arco representa a revelação, arma que dá a vitória à distância, sem a necessidade de um confronto corpo a corpo. Jesus veio na revelação do Pai para reinar sobre todas as coisas e todo o poder Lhe foi dado nos céus e na terra. Ele é o Rei da Glória.
Os demais cavalos que são soltos, vêm para pelejar contra o cavalo branco, com o propósito de derrotar sua obra, e cada cavalo solto prepara o cenário para o surgimento do próximo.

2.      CAVALO VERMELHO

O que estava sobre ele tinha o poder de tirar a paz da terra para que os homens se matassem uns aos outros; também lhe foi dada uma grande espada.

Representa o Movimento Bolchevista que culminou com a Revolução Russa em 1917. Este movimento trouxe para grande parte do mundo a falta de paz e a morte. A Guerra Fria e os mortos em número estimado em 50 milhões na Rússia são exemplos disso. Dentre os líderes que surgiram após a Revolução Russa, Stalin se destacou pela crueldade.

3.      CAVALO PRETO

O seu cavaleiro tinha uma balança na mão e trazia fome sobre toda a terra.

Representa o surgimento do Nazismo alemão de Adolf Hitler, que trouxe a fome a inflação e a miséria. A partir do final da  2ª Guerra Mundial, o mundo entrou num processo de desenvolvimento científico e tecnológico, visando o melhoramento do padrão de vida das pessoas, mas este desenvolvimento deixou muitas nações do planeta numa difícil situação, pois elas não conseguiram acompanhar este desenvolvimento, trazendo como conseqüência  a fome e a miséria para suas populações. Podemos perceber isso principalmente na África e em outros países subdesenvolvidos.

4.      CAVALO AMARELO

O seu cavaleiro se chama Morte, e foi-lhe dada autoridade sobre ¼ da terra para matar à espada, pela fome, pela mortandade e por meio das feras da terra.

Aponta para o Movimento Econômico e Comercial liderado pelos Tigres Asiáticos, os povos de raça amarela (Japão, China, Coréia, Malásia, Singapura, Taiwan e Hong Kong). Estes povos têm se levantado nesta última hora, como um grande poderio econômico e comercial de penetração em vários países do mundo, inclusive potências econômicas. Sua tecnologia avançada, principalmente na área da eletrônica, e sua mão de obra baratíssima, não tem competidores.

A China adotou o sistema do Cavalo Vermelho para se defender do Cavalo Preto.

Muitos destes povos viveram anos e anos de conflitos e guerras entre si e com outras nações, de modo que as "feras" citadas na Palavra, são os vírus mortais que surgiram destes conflitos.


O Cavalo Amarelo está desencadeando um processo de morte, fome e peste sobre o mundo. A competitividade gerada por ele e a conseqüente diferença de classes entre os povos, estão deixando um rastro de morte por causa da crescente violência, em virtude de fatores como o desemprego e falta de educação, de fome porque a produção agrícola diminui a cada ano, apesar do crescimento demográfico mundial  e de peste, pois o próprio sistema implantado favorece o surgimento de doenças novas e mais difíceis de combater.

Nenhum comentário:

Postar um comentário