13 janeiro 2015

A VOLTA DO SENHOR JESUS PARA SUA IGREJA


 




 No momento profético atual, a Igreja fiel deve estar anunciando sem cessar a Volta gloriosa do Senhor Jesus para se encontrar com Sua Igreja (Mat. 24:40-44) .
A volta de Jesus é uma doutrina claramente expressa nas Escrituras Sagradas (I Tes. 4:13-17) e compete à Igreja fiel atentar para os sinais dos tempos, reconhecendo que estão quase inteiramente cumpridos os sinais preditos pelo Senhor Jesus em seu sermão profético (Mat. 24:3-14 e 29-36), embora não se saiba o dia nem a hora.

Cabe à Igreja, neste momento, procurar viver em santificação, produzindo o fruto do Espírito, em obediência à Palavra de Deus e às determinações do Espírito Santo, e anunciar sem cessar a Salvação que há somente em Cristo Jesus – pela graça, mediante a fé – e Sua Volta gloriosa para arrebatar Sua Igreja (I Tes. 5:4-10).

Entendemos que a Igreja fiel nesta hora busca não apenas ser batizada com o Espírito Santo, mas também ser viver cheia do Espírito (Ef. 5:18-21). Como as virgens fiéis, a Igreja que será arrebatada terá não apenas um pouco de azeite, mas um reservatório de azeite (Mat. 25:1-13). A Igreja fiel estará preparada, pois é uma Igreja gloriosa, sem mancha (pecado) nem ruga (envelhecimento espiritual) (Ef. 5:26-27).

A Igreja não apenas aguarda o regresso do Senhor mas ama a Sua Vinda (II Tim.4:8). Enquanto isso, a Igreja infiel critica essa espera e esse anseio da Igreja fiel (II Ped. 3:4), pois não está preparada para esse momento glorioso da História da Salvação. Mas a Igreja fiel está sendo edificada a cada dia, está tendo sua fé e sua esperança na Volta do Senhor Jesus estão sendo fortalecidas constantemente à medida em que presencia os sinais que estão confirmando a pregação do Evangelho, a operação dos dons espirituais, os conselhos e as orientações do Senhor.


"O Espírito e a Noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! ...Certamente venho sem demora. Ora vem, Senhor Jesus!" (Apo.22:17, 20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário