31 janeiro 2015

AMAR EM PRIMEIRO LUGAR



 "Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro." I João 4:19


É gratificante ver a Palavra de Deus se cumprir a cada acontecimento, isto fortalece e solidifica cada vez mais a nossa fé. Temos a absoluta certeza de estarmos trilhando o caminho certo, confiantes em nosso amado Salvador, tendo nossas almas sustentadas por Ele. Ele cumpre tudo aquilo que promete de acordo com o Seu tempo, tudo está sob suas rédeas.

Se por um lado nos alegramos ao ver Deus cumprir seus divinos prenúncios, por outro é triste e repugnante ver como o amor esfriou (como está escrito que aconteceria). As pessoas têm agido inescrupulosamente apenas em prol de seus próprios interesses, anulando tudo aquilo que não lhes traga algum proveito social, financeiro ou meramente carnal usando umas as outras de tal maneira que não parece conveniente serem chamadas de ''animais racionais''. Parece mais uma competição predatória em busca de prazeres mundanos os quais são momentâneos e não produzem nada além de pecado e subsequentemente, morte.

Sabe-se a única consequência do pecado é a morte, da qual a parte mais triste é permanecer a eternidade longe de Jesus Cristo. São-nos concedidas diariamente novas chances de fazermos tudo diferente, a começar por amar a Deus em primeiro lugar, pois quando o fazemos automaticamente nos é imputada a vontade suprema de cumprirmos seus decretos.

Vejamos o quanto Deus nos amou ao entregar Seu precioso Filho para pagar por nossos pecados, para que pudéssemos ser chamados de Seus Filhos. Sua misericórdia se alastra de tal maneira que somos convidados a compartilhar este amor com o nosso próximo. Não desperdicemos cada oportunidade que tivermos de amar, perdoar, acolher e compreender; porém sempre amando aquilo que Deus ama e abominando aquilo que Deus abomina!

A raiz de todos os males é a falta de amor. Direcionemos nossos esforços para amar da maneira que Jesus deseja que amemos. Devido à nossa natureza pecaminosa é uma luta árdua, porém seremos vencedores, pois nossa força vem de um Deus que opera milagres e maravilhas! Olhe ao seu redor e garanto que observará diversos motivos para glorificá-Lo. Nele somos capazes de amar, pois compreendemos que Ele, que nos amou primeiro, nos capacita a agirmos de acordo com o Seu Evangelho.


Que Deus os abençoe. 


EstherMoore

Nenhum comentário:

Postar um comentário