03 janeiro 2015

A Razão Para Correr


"Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta" (Hebreus 12:1)

Quando eu estava no colégio, sempre estava na pista ou no campo. Notei que corria mais rápido quando uma menina bonita estava me olhando, porque eu queria impressioná-la. 

Mas há uma motivação melhor do que essa para correr na corrida da vida. O Senhor Jesus está nos observando. Hebreus 12:1-2 diz: "[...] e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus".

Isso é o que vai mantê-lo correndo. Você tem que continuar a seguir o Senhor, mesmo que seus amigos não estejam com você. Todos sabemos que as pessoas se afastam do Senhor. Se você vive uma vida cristã por causa do que as pessoas dizem sobre isso, você não chegará ao final da corrida. 

As pessoas vão deixar você para baixo e decepcioná-lo. As circunstâncias vão ser duras. Você deve fazer isso porque você ama Jesus. 

Quando você enfrenta todo o lixo do mundo, lembre-se de que é para o Senhor Jesus Cristo que está correndo. Essa é a razão desta corrida. 

É esta a razão pela qual você está correndo agora? Quando você mantém um relacionamento de amor com Jesus Cristo, verá esse mundo como ele realmente é: vazio, fútil e sem sentido. Por outro lado, se você está apenas dando-Lhe o seu mínimo, você não vai conseguir.

Então, vamos correr todos os dias essa corrida espiritual pelo motivo certo - o Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário