BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 25 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma bênção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bênçãos do Senhor seja transbordante sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

[Estudos Bíblicos] Compreendendo o Propósito da Nossa Vida

[Estudos Bíblicos] Compreendendo o Propósito da Nossa Vida

Link to Estudos Bíblicos

Compreendendo o Propósito da Nossa Vida

Posted: 27 Feb 2014 07:11 AM PST

Compreendendo o Propósito da Nossa VidaO Homem foi criado por Deus como um ser totalmente dependente dele para tudo, no que se refere a ter vida física, mental ou espiritual. […] [continue lendo]

Compartilhe: no Facebook - no Twitter - Comente! - Dúvida? Faça sua pergunta

Hora de Ficar em Pé



"Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego." (Romanos 1:16

Em seu livro, "A desvalorização da América", o ex-secretário de educação dos E.U.A., William Bennett, fez esta declaração: "Durante meu mandato como Secretário de Educação, nada do que eu disse parecia mais imperdoável do que minhas boas palavras sobre religião. Fui atacado como um aiatolá quando apoiei a oração voluntária e a postagem dos Dez Mandamentos na escola."

Sua experiência é típica na nossa cultura hoje. Você pode dizer qualquer coisa. Você pode acreditar em qualquer coisa. Mas se você se levantar e disser que existem verdades absolutas, se você disser que o certo e o errado estão definidos na Bíblia, você será acusado de ferir a nossa sociedade. Você passa a ser a pior das pessoas que poderia existir na sociedade. Ironicamente, os mesmos problemas que são decorrentes da rejeição da sociedade com relação a Deus, são então colocados aos pés do cristão, como se o cristão os houvesse gerado.

Mas esta não é a primeira vez na história que os cristãos se tornaram bodes expiatórios para os males de uma sociedade. Os cristãos foram acusados ​​do incêndio de Roma, quando Nero foi o grande responsável por sua destruição.

Vivemos em uma época em que as pessoas se manifestam para todos os tipos de causas. Temos pessoas lutando pelos direitos dos animais, pelo meio ambiente. Temos pessoas defendendo estilos sexuais de vida perversos. Temos pessoas defendendo tudo o que se possa imaginar, mesmo se dispondo a morrer pela causa.

Não é hora de nós, como cristãos, defendermos aquilo que acreditamos?
É hora de nos manifestarmos e sermos notados.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

A Que Preço For


"Porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje,
a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais
que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em
cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR"
(Josué 24:15).


"Se não começarmos um trabalho por ser muito difícil, ele
nunca será feito. Se não começarmos a caminhar em direção a
um lugar almejado por ser muito distante, jamais chegaremos
lá." (Paulo Barbosa)


Muitas vezes não alcançamos as nossas tão almejadas bênçãos
por falta de iniciativa em buscá-las. Elas podem estar a
poucos passos de uma longa caminhada ou a poucos minutos de
um trabalho árduo e demorado. A pior coisa a fazer, para
nós, é nada fazer.


Como vou esperar um relacionamento íntimo com Deus se eu não
O busco? Como vou conquistar uma vida espiritual vitoriosa
se eu nem abro a Bíblia para ler? Como Deus poderá me dar
uma resposta de oração se eu nunca me dou um tempo para
orar? Não adianta eu ir a uma igreja que enfatiza
prosperidade, buscando ficar rico, se de nada me valerá
muito dinheiro sem ter Jesus no coração.


Há um cântico muito antigo, inspirado no verso de nossa
introdução, que diz: "Eu e minha casa serviremos ao Senhor.
Haja o que houver, a que preço for, eu e minha casa
serviremos ao Senhor".


Sem luta não há vitória. Sem esforço não há vitória. Sem
dedicação não há vitória. Sem fé não fazemos nada, não
chegamos a lugar algum, não glorificamos ao Senhor, não
descobrimos o que significa felicidade.


Você costuma desistir facilmente, com justificativas
variadas, ou confia em Deus e persevera?
 

Blog do Para Refletir. Faça uma Visita!
Blogger
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, preencha o campo abaixo com seu email e clique o botão enviar.
Clique aqui para assinar 

UMA CARTA DE DEUS



Deus não te esqueceu

Olá filho,


Já faz muito tempo que eu queria escrever essa carta pra você, e agora chegou o momento.

Eu tenho visto a tua vida, tenho presenciado os teus conflitos e o sofrimento que você enfrenta.

Tenho visto tua dor pela tua família e tua tristeza quando as coisas não saem como você queria.

Conheço a tua fraqueza e as coisas que mais te abatem. Sei o que mais te perturba e também sei o que você sente mesmo que você não fale pra ninguém.

Eu escrevi essa carta para dizer o quanto Eu me importo com você e o quanto Eu te amo. Eu verdadeiramente te amo. Eu amo você mais do que a tua família, teus amigos e mais do que você mesmo se ama .

Mas eu preciso te dizer que não dá mais para você viver a sua vida do seu jeito longe de mim, por mais que você faça por si mesmo, só tem se machucado, se frustrado e se ferido. Eu me entristeço quando vejo você frustrado, ferido e arrasado .

Eu sei que Eu te dei liberdade, mas você não está sabendo usar essa liberdade como deveria.

Filho, pensando muito em você e no seu futuro eterno, Eu fiz um grandioso investimento em seu nome. Eu investi o que Eu tinha de melhor em você.

Existe um recurso destinado a mudar a tua vida.

Um dia, há muitos anos atrás, Eu enviei o meu único Filho Jesus para morrer por você, ele derramou cada gota do seu sangue, pagando dessa forma o preço pelos teus erros, pelas tuas frustrações e pelas tuas feridas . E isso ninguém mais poderia fazer .

Se o meu Filho Jesus não tivesse morrido naquela cruz, você seria obrigado a pagar pelos seus pecados, não haveria meios de suas feridas serem saradas e nem você jamais teria novas oportunidades de mudar de vida, mas Ele morreu e agora tudo o que Eu quero é que você se aproxime de mim e seja salvo, perdoado e sarado.

Eu quero muito me encontrar com você.

Te espero ansiosamente.

Com amor o seu Criador.

Autor: Missionário Rosivaldo

Por Litrazini

Graça e Paz
-->

Reflexões em 1 Coríntios - Diferentes materiais

 







 Pastor Sérgio Fernandes

1 Coríntios 3:12 - E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha,

Paulo observou que muito embora toda a Igreja esteja construindo sobre o fundamento que é Cristo, as edificações feitas sobre Ele não são iguais. Há diferentes pessoas construindo, e há diferentes materiais sendo utilizados. A Igreja é plural tanto no tipo de pessoas que a compõe quanto no zelo empregado por cada um em edificar sua vida na pessoa de Jesus Cristo.

Alguns empregam na edificação metais nobres, que custam mais caro e são mais difíceis de se obter. Outros, empregam material de baixa qualidade, fáceis de se obter. Na visão de Paulo, haverá na Igreja aqueles que se dedicarão com maior zelo em viverem suas vidas para a glória de Deus, enquanto outros serão menos cuidadosos. Deus respeita a decisão pessoal de se comprometer ou não com os valores do Seu reino, mas cada ser humano passará pelo crivo divino para receber (ou não) a recompensa pelo seu trabalho.

Você faz parte do povo que anda pelo caminho estreito ou está com a multidão que segue pelo caminho largo?

---------------------------------------------

Curta minha página no Facebook

www.facebook.com/PastorSergioFernandes




O Evangelho Judaizante: A Nova Aliança está Ultrapassada?

 
A Confusão Evangélica Diante do Antigo Testamento.
A igreja evangélica brasileira é uma das mais dinâmicas e criativas do mundo. Por essa razão seu crescimento tem sido extraordinário. Todavia, uma igreja jovem e efervescente tem dificuldades de doutrinar e discipular seus novos membros. Essa é uma realidade na igreja brasileira. É notório que o uso do Antigo Testamento na prática e na liturgia eclesiástica brasileira tem crescido de maneira substancial. Principal no contexto do louvor e da adoração a ênfase veterotestamentária é mais do que expressiva. E como percebeu Lutero, a teologia de uma igreja está em seus hinos. Afinal, o que está acontecendo? Para onde estamos indo? 

Em primeiro lugar, é preciso ressaltar que o Antigo Testamento representa um fascínio para o povo brasileiro. É repleto de histórias concretas, circunscritas na vida real do povo, no cotidiano de gente comum. É muito mais fácil emocionar-se com uma narrativa como a de Jonas ou de Davi do que acompanhar o argumento de Paulo em vários textos de Romanos. Além disso, o povo brasileiro tem pouca história e raízes muito recentes.

O Antigo Testamento, com a rica história do povo de Israel, traz uma espécie de identificação com o povo de nosso país. Talvez isso explique porque tantos brasileiros evangélicos queiram ou procurem ser mais judeus.

Em terceiro lugar, devemos considerar a realidade de que a igreja evangélica brasileira quase não tem símbolos ou expressão artística. A maioria dos símbolos cristãos históricos (catedrais, cruzes, etc.) tem identificação católica na realidade nacional. Assim, os evangélicos buscam símbolos para expressar sua fé, e acabam geralmente escolhendo símbolos judaicos ou veterotestamentários (menorá, estrela de Davi, e etc.). Este encontro brasileiro-judaico tem muitas facetas positivas: Retomamos uma alegria comemorativa da fé, trazemos a verdade espiritual para a realidade concreta, dificilmente teremos uma igreja antissemita, enxergamos necessidades sociais e políticas pela força do Antigo Testamento. Todavia, também estamos andando em terreno perigoso e delicado. Algumas considerações são importantes para que a igreja brasileira não perca o rumo por problemas de ordem hermenêutica. Aqui vão algumas sugestões: 

1. Nem todo texto bíblico do Antigo Testamento pode ser visto como normativo A descrição da vida de um servo de Deus do Antigo Testamento não é padrão para nós sempre. Quando Abraão mente em Gênesis, a descrição do fato não o torna uma norma. A poligamia de Salomão, a mentira das parteiras no Egito e o adultério de Davi não podem servir de desculpas para os nossos pecados. 

2. Não podemos cantar todo e qualquer texto do Antigo Testamento É preciso observar quem está falando no texto bíblico. Sem observarmos quem fala, tiraremos conclusões enganosas. Isso é fundamental para se entender o livro de Eclesiastes. No caso de Jó 1.9-10, por exemplo, temos registradas as palavras de Satanás. Isto é fato até no caso do Novo Testamento (veja Jo 8.48). 

3. Devemos ensinar que muito da teologia do Antigo Testamento foi superada pelo Novo Testamento Jesus deixou claro que estava trazendo uma mensagem complementar e superior em relação à antiga aliança. Se não entendermos isto, voltaremos ao legalismo farisaico tão questionado por nosso Senhor. Textos como Números 15.32-36 revelam um exemplo daquilo que não tem mais valor na prática da nova aliança. Todos os elementos cerimoniais da lei não podem mais fazer parte da vida da igreja cristã, pois apontavam para a realidade superior, que se cumpre em Cristo (Cl 2.16-18). Sábados, festas judaicas, dias sagrados, sacrifícios e outros elementos cerimoniais não fazem parte da prática cristã neo-testamentária. 

4. Antes de pregar ou cantar um texto do Antigo Testamento é preciso entendê-loNem sempre é fácil entender um texto do Antigo Testamento.

Muitos textos precisam ser bem estudados, compreendidos em seu contexto e em sua limitação circunstancial e teológica. Veja por exemplo o potencial destruidor do mau uso de um texto como o Salmo 137.9 (Feliz aquele que pegar os seus filhos e os despedaçar contra a rocha!). Se o intérprete não entender que o texto fala da justiça retributiva divina dada aos babilônios imperialistas, as crianças da igreja correrão sério perigo!

5. Devemos ensinar que vingança e guerra não são valores cristãos Jesus ordenou que devemos amar até mesmo aqueles que nos odeiam. A justiça imprecatória não faz parte da teologia do Novo Testamento. Há vários salmos que dizem isso, mas tal realidade compreende-se no contexto do Antigo Testamento e não pode ser praticada na igreja cristã. Não podemos cantar "persegui os inimigos e os alcancei, persegui-os e os atravessei" (Sl 18.37.38), quando o Senhor Jesus ordena que devemos perdoar e amar os nossos inimigos (Mt 5.44-45). Hoje já existe até gente "amaldiçoando outros em nome de Jesus! Teremos o surgimento de uma "violência cristã"?

6. Enfatizemos a verdade de que a adoração do Novo Testamento é superior O Novo Testamento nos ensina que a adoração legítima independe de lugar, de monte, de cidade e de outros elementos materiais (Jo 4). Jesus insiste em afirmar que Deus procura quem "o adore em Espírito e em verdade". A tradição evangélica sempre louvou a Deus por seus atos e atributos.

Atualmente estamos cada vez mais enfatizando "o monte santo", "a cidade sagrada", "a casa de Deus", "a sala do trono". Nós somos o "templo de Deus". Os elementos materiais pouco importam na adoração genuína. É preciso retomar o caminho correto. 

7. Devemos ensinar que ser judeu não torna ninguém melhor do que os outrosAlguns evangélicos entendem que "ser judeu" ou "judaizado" os torna de alguma forma "espiritualmente melhor". O rei Manassés, Anás e Caifás eram judeus! Já há quem expulse demônios em hebraico! Em Cristo, judeus e gentios são iguais perante Deus. Na verdade "não há judeu nem grego" (Gl 3.28) na nova aliança.

A igreja cristã já pecou por seu antissemitismo do passado. Será que irá pecar agora por tornar-se judaizante? Devemos amar judeus e gentios de igual modo. Além disso, podemos e devemos ser cristãos brasileiros. Não precisamos nos tornar judeus para ter um melhor "pedigree" espiritual

Carlos Alves Ribeiro / site: Palavra da Verdade

Por Litrazini

Graça e Paz

O poder do amor

 NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO

O poder do amor
Leitura: 1 João 4:7-10
Nisto consiste o amor: […] em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. —1 João 4:10
Os livros sobre liderança geralmente aparecem nas listas dos mais vendidos. A maioria deles fala sobre como tornar-se um líder influente e eficaz. Mas o livro de Henri Nouwen O perfil do líder cristão do século XXI é escrito sob uma perspectiva diferente. O ex-professor universitário que investiu muitos anos servindo em uma comunidade de adultos mentalmente incapazes diz: "A questão não é: Quantas pessoas levam você a sério? Quanto você vai realizar? Você consegue mostrar resultados? Mas sim: Você ama o Senhor Jesus? […] Em nosso mundo de solidão e desespero, há uma necessidade enorme de homens e mulheres que tenham intimidade com Deus, que tem um coração que perdoa, que se importa, que quer se aproximar e curar."
João escreveu: "Nisto se manifestou o amor de Deus em nós: em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados" (1 João 4:9-10).
"O líder cristão do futuro," Nouwen escreve: "é aquele que realmente tem intimidade com Deus que se tornou encarnado… em Jesus." Nele, descobrimos e experimentamos o amor incondicional e ilimitado de Deus.
—DCM
O amor de Deus em nós, nos dá um coração voltado para os outros. 

Reflexões em 1 Coríntios - Único Fundamento

 







 Pastor Sérgio Fernandes

1 Coríntios 3:11 - ¶ Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.

Deus estabeleceu a Seu Filho Jesus Cristo como o único fundamento da Igreja. Muito embora hoje existam homens e mulheres tentando edificar o cristianismo sobre outras bases, como o humanismo, as boas obras ou a prosperidade, JESUS CRISTO deve ser o fundamento sobre o qual a nossa vida cristã é cuidadosamente construída.

Jesus é tudo aquilo que Deus é! Ele é a expressão exata de Deus, e por Ele o conhecimento que o homem pode ter do Eterno foi dado completamente (Hb 1.1,2). Além disso, Jesus é tudo aquilo que o homem deve se tornar. Ele é perfeito modelo de uma vida que vale a pena ser vivida, devendo ser o objetivo de cada cristão ser como Ele É. Se nosso alvo não é conhecer mais a Cristo e nos esforçarmos a vivermos como Ele viveu, ainda não entendemos o cristianismo e provavelmente ainda não fomos salvos de nossos pecados.

Que o Espírito Santo nos ajude a termos o Senhor Jesus Cristo no centro, reinando soberano em nossos corações.

---------------------------------------------

Curta minha página no Facebook

www.facebook.com/PastorSergioFernandes




[Estudos Bíblicos] Também Estou Cansado

[Estudos Bíblicos] Também Estou Cansado

Link to Estudos Bíblicos

Também Estou Cansado

Posted: 26 Feb 2014 06:19 PM PST

Também Estou CansadoAdaptei o texto de Ricardo Godim “Estou Cansado” porque assim como ele eu também estou cansado. Compreendo que o profeta Isaías ensina que Deus restaura […] [continue lendo]

Compartilhe: no Facebook - no Twitter - Comente! - Dúvida? Faça sua pergunta

Eu Era Feliz e Não Sabia

Posted: 26 Feb 2014 08:58 AM PST

Eu Era Feliz e Não SabiaQuantos já disseram, eu era feliz e não sabia? É triste saber que muitos só compreendem o valor de determinadas coisas depois de perdê-las. Muitos […] [continue lendo]

Compartilhe: no Facebook - no Twitter - Comente! - Dúvida? Faça sua pergunta

Evolução e Ética

Posted: 26 Feb 2014 08:55 AM PST

Evolução e ÉticaDe fato, a ascensão do naturalismo significa catástrofe moral para a sociedade moderna. As ideologias mais prejudiciais dos séculos XIX e XX foram todas enraizadas […] [continue lendo]

Compartilhe: no Facebook - no Twitter - Comente! - Dúvida? Faça sua pergunta

Quem Irá Por Nós?



"Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: 'Quem enviarei? Quem irá por nós?' E eu respondi: 'Eis-me aqui. Envia-me!'" (Isaías 6:8)

Deus disse a Isaías: "Quem enviarei? Quem irá por nós? "
De uma certa maneira, Deus continua a fazer esta pergunta ainda hoje. Quem enviarei? Quem irá por nós? Você vai? Você vai ocupar a vaga?

Se o Espírito Santo de Deus fizesse essa busca hoje entre nós, será que ele iria encontrar pessoas dispostas a ficar com a vaga? Dispostos a orar e a estar disponíveis? Dispostos a ir ao encontro daqueles que não O conhecem?

Muitos cristãos costumam dizer: "Sou muito tímido. Tenho medo disso e daquilo." Penso que muitos cristãos não têm realmente um compromisso com aqueles que não conhecem ao Senhor. Penso que se esse compromisso estivesse ardendo com paixão suficiente, um crente de verdade iria passar por cima de todos esses obstáculos.

Não quer dizer que não existem coisas que devemos aprender primeiro, antes que possamos compartilhar a nossa fé de um modo mais eficaz. Mas, se o compromisso com Cristo realmente existe, um crente vai demonstrá-lo de uma forma ou de outra.

A questão por trás disso é que compartilhar a nossa fé não é realmente prioridade para muitos de nós. Por isso, é tão importante o chamado de Deus para ir-se aos incrédulos.

Prefiro cometer todos os erros compartilhando a minha fé do que nunca fazer nada. Pelo menos eu espero aprender alguma coisa com os meus erros.

Mas quando não fazemos nada por medo de sermos rejeitados ou por medo de não termos sucesso, estamos realmente deixando para trás aquilo que Deus nos chamou para fazer.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

O Que A Luz Tem Mostrado?


"O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz
repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas
de descanso" (Salmos 23:1, 2).


Algumas crianças estavam montando uma cena bíblica para um
trabalho na aula de religião. Muitos eram os personagens do
cenário, todos criados com muito cuidado pelos meninos e
meninas. Por fim, eles instalaram uma pequena lâmpada que
iluminaria todo o trabalho. Uma das crianças perguntou:
"Você tem certeza de que mostrará Jesus?"


Quero aproveitar essa história de crianças e fazer a mesma
pergunta -- temos certeza de que as nossas atitudes mostram
Jesus? Estamos certos de que nossas vidas tem brilhado de
tal maneira que todos vejam Cristo em nós? Podemos descansar
tranquilos, sabendo que o nome do Senhor Jesus tem sido
engrandecido pelo que falamos e fazemos?


Quando o cenário de nossas vidas espirituais mostra tudo,
menos Cristo, então alguma coisa está errada e não podemos
afirmar que o Senhor é nosso Pastor e Guia de todos os
nossos passos.


Se a nossa luz não mostra o Senhor, então não conseguiremos
vislumbrar as campinas verdejantes das bênçãos celestiais e
nem poderemos acampar diante das águas tranquilas de Seu
amor.


Jesus precisa ser o personagem central em todos os nossos
propósitos. Ele deve ser o objetivo central de nossa
caminhada neste mundo. Não podemos dizer que somos cristãos
se Jesus estiver fora de foco em nosso cenário. Não
chegaremos a lugar algum se não aprendermos a ouvir a voz do
Senhor e seguir a direção que ele nos mostrar.


As crianças de nossa ilustração se preocuparam em mostrar
Jesus em seu trabalho. E você, tem mostrado Jesus na sua
casa, no seu trabalho, no seu local de estudo, e por todos
os lugares por onde passa?

Blog do Para Refletir. Faça uma Visita!
Blogger
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, preencha o campo abaixo com seu email e clique o botão enviar.
Clique aqui para assinar 

[Estudos Bíblicos] Ouvi suas orações, vi suas lagrimas e te respondi

[Estudos Bíblicos] Ouvi suas orações, vi suas lagrimas e te respondi

Link to Estudos Bíblicos

Ouvi suas orações, vi suas lagrimas e te respondi

Posted: 25 Feb 2014 01:20 PM PST

Ouvi suas orações, vi suas lagrimas e te respondiQual tem sido seu grande desafio hoje? Qual tem sido o seu grande problema? A vida não é só de altos e altos, bençãos e […] [continue lendo]

Compartilhe: no Facebook - no Twitter - Comente! - Dúvida? Faça sua pergunta

O Deus que Justifica

Posted: 25 Feb 2014 10:30 AM PST

O Deus que  JustificaQuem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. ( Romanos 8:33 ). Através dessa passagem das Escrituras sagradas, nos mostra […] [continue lendo]

Compartilhe: no Facebook - no Twitter - Comente! - Dúvida? Faça sua pergunta

A Grande Estátua e os Impérios Mundiais

Posted: 25 Feb 2014 08:44 AM PST

A Grande Estátua e os Impérios MundiaisPor: Genilson B. De Sousa Em 25/02/2014 "Tu, ó rei, estavas vendo, e eis aqui uma grande estátua; esta estátua, que era imensa, cujo esplendor […] [continue lendo]

Compartilhe: no Facebook - no Twitter - Comente! - Dúvida? Faça sua pergunta

Poder Com Propósito



"Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra." (Atos 1:8)

O que vem à sua mente quando você ouve a palavra dinamite? Eu automaticamente penso em algo explosivo. E quando algo é descrito como dinâmico, eu sei que é algo incomum ou extraordinário, algo que se destaca.

Jesus disse aos discípulos que receberiam poder quando o Espírito Santo viesse sobre eles. A palavra que Jesus usou para "poder" vem do grego "dunamis", a mesma palavra que dá origem à dinamite e dinâmico.

Você já viu uma mangueira de incêndio solta? Ela fica sem controle, podendo atingir pessoas e objetos. Ela pode ser muito destrutiva. Mas se você segurá-la e apontá-la na direção certa, você poderá fazer muitas coisas boas com ela.

O poder é emocionante quando usado para algo produtivo. Da mesma forma, Deus nos deu o poder do Espírito Santo para um propósito. O poder de Deus é prático. Ele não nos deu o Espírito Santo para que nos comportássemos de maneira estranha. Ele nos deu o Espírito Santo para sermos Suas testemunhas e para compartilharmos nossa fé de forma eficaz. É o poder com um propósito.

Quando o Espírito Santo veio sobre aqueles crentes do primeiro século no Dia de Pentecostes, a Bíblia diz que cerca de 3.000 pessoas creram em Jesus Cristo (Atos 2:41). Naquele momento, Pedro fez uma declaração importante sobre o Espírito Santo: o poder que tinham recebido não estava disponível apenas para eles, mas também estaria para as futuras gerações de crentes (Atos 2:39).

Isso significa que o mesmo poder está à nossa disposição para mudarmos o nosso mundo.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

CONSTRUA BEM A SUA CASA!!!



“Aquele que ouve as minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia.” (Mateus 7:26)


“Um velho carpinteiro estava para se aposentar. Ele contou ao chefe seus planos de largar o serviço de construção de casas para viver uma vida mais calma com sua família. Claro que ele sentiria falta do pagamento mensal, mas necessitava da aposentadoria. O dono da empresa ficou sentido ao saber que perderia um de seus melhores empregados e pediu a ele que construísse uma última casa como um favor. O carpinteiro consentiu, mas com o tempo foi fácil ver que seus pensamentos e seu coração já não estavam mais no trabalho. Ele não se empenhou no serviço e utilizou mão-de-obra e matéria prima de qualidade inferior, o que foi uma maneira lamentável de encerrar a carreira. Quando o carpinteiro terminou seu trabalho, o dono da empresa veio inspecionar a obra e, ao final, colocou as chaves em sua mão, dizendo: “esta casa é meu presente a você pela aposentadoria”. Que choque! Que vergonha! Se soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito completamente diferente, não teria sido tão relaxado. Agora ele teria que morar em uma casa feita de qualquer maneira.”

A vida é uma construção. Diariamente, vamos colocando tijolinho por tijolinho e, ao final, o conjunto da obra revelará que tipo de casa nós construímos, casa essa pela qual seremos eternamente responsáveis.

Todos nós devemos ter consciência de que a vida que estamos construindo é para nós mesmos, pois é com a história que vivemos aqui que vamos comparecer para prestar contas diante do Justo Juiz.

Infelizmente, são muitos os que passam o tempo construindo a vida para que os outros vejam e não para si próprios, preocupados com o status. Alguém já disse que “status é comprar uma coisa que você não quer, com um dinheiro que você não tem, para mostrar a quem você não gosta, uma pessoa que você não é.”

Há também aqueles que constroem suas vidas de maneira distraída, aplicando menos do que o melhor nos assuntos verdadeiramente importantes. Então, em choque, olham para trás e vêem que estão apenas colhendo os frutos do que plantaram, ou melhor, não colhendo os frutos do que não plantaram.

Assuma o papel de carpinteiro da vida que o Criador lhe concedeu. O projeto de construção é dEle e todo o material necessário também está disponível com Ele. Mas dentro do Seu plano perfeito, o carpinteiro tem liberdade de escolher o que e como vai construir.

Construa sabiamente a sua casa, pois a Bíblia diz que é a única que você construirá.

O PODER DE DEUS TEM UM PREÇO

 
by salmo37
Uma das coisas mais maravilhosas acerca de Deus é que Ele compartilha de Si mesmo conosco. Ele nos dá uma porção de tudo o que Ele é. Ele até compartilha Seu poder e nos dá um meio para fazer e ser aquilo que não poderíamos fazer e ser por nós mesmos.
Deus nos ama a ponto de ser forte por nós. Ser forte naquilo em que temos a maior fraqueza. "Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor…os que esperam no Senhor renovam as suas forças…caminham e não se fatigam." Is 40:29-31
Com relação ao poder de Deus temos que esperar para obtê-lo. Não nos lançamos sobre ele como se ele fosse um interruptor de luz. Nós não o controlamos. É Deus quem o controla. É o seu poder, e Ele o distribui segundo Sua vontade. Ele quer que esperemos Nele para obter poder. Mas o problema é que não gostamos de esperar. Queremos o que queremos no instante que queremos. E o que significa esperar? Como exatamente devemos fazer isso?
Muitas vezes há desespero na oração quando estamos buscando a Deus para receber aquilo que precisamos, quando não conseguimos esperar Nele, agimos indevidamente procurando resolver o que nos aflige; isso sempre  nos traz problemas, imediatos ou futuros. Porém, quando estamos esperando no Senhor, a nossa alma encontra descanso Nele. Encontramos paz em meio à confusão.
O modo como esperamos no Senhor consiste em passar tempo com Ele em louvor e adoração. Significa concentrar-se e meditar na grandeza de Deus e louvá-Lo pela pessoa que Ele é, e por tudo que Ele tem feito. É aproximar-se de Deus e dizer-Lhe o quanto O reverenciamos. É louvá-Lo por ser nosso Senhor Todo-Poderoso. É assim que podemos correr a carreira e não nos fatigar. E, à medida que continuarmos a fazer isso, Ele nos levantará e, assim, voaremos.
O poder de Deus não é barato. Assim como a energia elétrica que entra em nossa casa, há um preço a ser pago pelo poder divino. Só que o preço não é monetário. O preço é passarmos tempo enchendo-nos da Palavra de Deus para podermos entender o poder. É orarmos para podermos ter acesso ao poder. É vivermos em obediência para podermos maximizar o poder. É louvarmos e adorarmos a Deus para podermos abrir as linhas pelas quais o poder de Deus flui em nossa vida.
Você vê pessoas que nem experimentam o poder de Deus porque não querem pagar o preço por ele. Elas querem levar a vida de seu jeito e não do jeito de Deus. No entanto elas levam uma vida sobrenaturalmente sem poder.
Paulo disse: "…sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe entretanto, o poder." 2Tm 3:1-5. Não queremos ser pessoas que negam o poder de Deus em nossa vida. Queremos reconhecer plenamente Seu poder, e a melhor maneira de fazer iss é louvando-O como o Deus onipresente e Todo-Poderoso do universo.
Stormie Omartian, em "O PODER TRANSFORMADOR DA ORAÇÃO" 

Que Deus Não Permita...















Que Deus não permita que eu perca o ROMANTISMO, mesmo eu sabendo que as rosas não falam.




Que eu não perca o OTIMISMO, mesmo sabendo que o futuro que nos espera não é assim tão alegre.







Que eu não perca a vontade de VIVER, mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, dolorosa...




Que eu não perca a vontade de ter grandes AMIGOS, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas...




Que eu não perca a vontade de AJUDAR as pessoas, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir esta ajuda.




Que eu não perca o EQUILÍBRIO, mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia.




Que eu não perca a VONTADE de amar, mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo, pode não sentir o mesmo sentimento por mim...




Que eu não perca a LUZ e o BRILHO no olhar, mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo, escurecerão meus olhos...




Que eu não perca a GARRA, mesmo sabendo que a derrota e a perda são dois adversários extremamente perigosos.




Que eu não perca a RAZÃO, mesmo sabendo que as tentações da vida são inúmeras e deliciosas.




Que eu não perca o sentimento de JUSTIÇA, mesmo sabendo que o prejudicado possa ser eu.




Que eu não perca o meu forte ABRAÇO, mesmo sabendo que um dia meus braços estarão fracos...




Que eu não perca a BELEZA e a ALEGRIA de ver, mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos e escorrerão por minha alma...




Que eu não perca o AMOR por minha família, mesmo sabendo que ela muitas vezes me exigiria esforços incríveis para manter a sua harmonia.




Que eu não perca a vontade de doar este enorme AMOR que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido e até rejeitado.




Que eu não perca a vontade de ser GRANDE, mesmo sabendo que o mundo é pequeno... E acima de tudo...




Que eu jamais me esqueça que Deus me ama infinitamente, que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um é capaz de mudar e transformar qualquer coisa, pois.... a vida é construída nos sonhos e concretizada no amor!













Blog Simples Assim - Mensagens e Reflexões