14 dezembro 2014

QUAL O SIGNIFICADO DA MENSAGEM DA DRACMA PERDIDA?



A parábola da Dracma Perdida (Lc 15,8-10) Para Ser Melhor compreendida Precisa Ser lida à luz das Otras Duas uma da Ovelha Perdida (Lc15,3-7) denominada eA fazer Filho pródigo (Lc 15,11-32), Uma Vez Que Ela esta no Meio Duas destas. Ela e relatada Unicamente em Lucas. Há Uma intenção que redator em apresentar o relato Desta forma em Que o amor misericordioso de Deus é apresentado de forma progressiva.

Vejamos nd Primeira parábola da Ovelha Perdida Jesus propõe um com a intenção de Mostrar Que Deus se preocupa com QUALQUÉR ovelha Que se Perde fazer Seu rebanho, em Que ELE VAI ATÉ uma Procura Encontra-la. DEUS NÃO Desiste dos that DELE se afastam. Veja Bem Como Termina sem v. 7 : haverá Maior Júbilo não Céu Por Um pecador se arrepende Que fazer that POR noventa e nove Justos Que NÃO necessitam de Arrependimento .

E na parábola jornal Última PROPOSTA POR Jesus do filho pródigo, o pai FICA ansioso e feliz Pela Volta do Seu Filho Mais novo Que pediu OS Bens um that tinha Direito, gastou Tudo Que volta Arrependido Querendo APENAS Ser Como hum Empregado do Pai. Nesta parábola Deus E apresentado Como hum pai amoroso e Que se alegra com a volta dos Filhos Que DELE se afastam e POR ISSO se rejubila e Faz festa. A Volta para Deus Precisa Ser Muito Bem comemorada. . Veja Como Termina no v 32: "era Preciso Que nsa regozijássemos e nsa alegrássemos, Porque este teu Irmão estava morto e reviveu, estava perdido e foi Achado".

Na parábola da Dracma perdida E um menor Moeda Que se Perde. Deus é comparado com uma mulher Que se preocupa em PROCURAR O Que se Perdeu NÃO importando o Seu valor. Ela tinha 9 Moedas e se empenha em AINDA PROCURAR A Outra. Acende uma Lâmpada, Varre a casa, ea procura diligentemente Faz Uma Verdadeira faxina, Não Deixa Um Só canto sem Ser revistado em busca da Pequena Moeda Que se Perdeu. QUANDO uma Reúne Encontra as amigas e Pede Que se alegrem com ELA. . No v 10 Jesus Afirma: "De Igual Modo há Júbilo Diante dos anjos de Deus Por Um pecador Que se arrepende ".

QUANDO Alguém peca se afasta de Deus, E Como se escondesse de Deus, POR ISSO ESSA Afirmação de Jesus. A Respeito de se Esconder de Deus, Veja O Que fizeram Adão e Eva desobedeceram a Deus QUANDO em Gn 3,8. Veja também Como Deus vai Novamente conquistar Seu povo Que DELE se tinha afastado Os 2,14, em Que Deus atrai Seu Povo para si, o lev Ao deserto e LHE Fala Ao Coração.

Percebemos Uma graduação e especificação na busca de Deus Pelos Que DELE se afastam. Se na da Ovelha perdida E a alegria de Deus POR Encontrar Uma ovelha Que se Perdeu (QUALQUÉR hum / UMA fazer rebanho), na da Dracma perdida E a alegria Pela menor das Moedas Que É encontrada (Pelo Ser Humano considerado Como menor UO Mais Pequeno = pecador) e na do filho pródigo a alegria eA festa Por Um Filho (Alguém que E SUA da Família), Que se arrepende e Retorna.

Que Deus Nos AjUDE Para Que saibamos nsa deixar Iluminar POR SUA Palavra e POR SUA Luz e that when necessary also para ir À Procura daqueles Que estao afastados DELE, faça Seu Caminho, da Justiça, da paz, da fraternidade e do amor Que unem e São uma Expressão da Verdadeira Vida Cristã.

Extraído do site de abiblia.org.

Por Litrazini
http://www.kairosministeriomissionario.com/


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário