13 dezembro 2014

JESUS, O FILHO DE DEUS



Há Muito tempo Deus falou MUITAS vezes e de VÁRIAS Maneiras AOS NOSSOS antepassados ​​POR Meio dos Profetas, mas nestes Últimos dias falou-Nós Por Meio do Filho, a Quem constituiu herdeiro de Todas As Coisas E POR Meio de Quem fez o universo . [Hebreus 1.1-2]

Os Primeiros Dois Capítulos de hebreus formam hum Conjunto Admirável, POIs enquanto o Capítulo 1 apresenta Jesus Cristo Como o Filho de Deus, o Capítulo 2 retrata-o de Como Ser Humano. Hebreus 1 Fala da singularidade de Jesus, mencionando cinco principais Verdades Sobre Cristo:

PRIMEIRO, JESUS ​​CRISTO É O clímax DA REVELAÇÃO DE DEUS.
Deus certamente se revelou na História atraves dos Profetas, mas foi Uma Revelação parcial e progressiva, AO Passo Que SUA Revelação em Cristo foi completa e final. ASSIM, A Última Palavra de Deus ao Mundo foi dada atraves de Jesus Cristo. E inconcebível that POSSA surgir Uma Revelação Mais Elevada UO plena that um that ELE nsa deu em Seu Filho encarnado. Jesus Cristo E o clímax de SUA Revelação.

SEGUNDO, JESUS ​​CRISTO É O SENHOR DA CRIAÇÃO.
Deus o constituiu "herdeiro de Todas As Coisas" (v. 2), Uma Vez Que o universo foi Feito POR Meio DELE. ASSIM, ELE É O Princípio EO FIM, uma fonte OE herdeiro de Todas As Coisas; E ELE Quem Sustenta "Todas As Coisas POR SUA Palavra poderosa" (v. 3).

TERCEIRO, JESUS ​​CRISTO É O FILHO DO PAI.
ELE E "o resplendor da Glória de Deus" (Luz da luz, um em Essência com o Pai) e "um Expressão Exata fazer Seu ser" (distinto do Pai Como Uma estampa de e distinta do selo) (v. 3).

QUARTO, JESUS ​​CRISTO É O SALVADOR DOS Pecadores .
Tendo Concluído SUA obra de Purificação dos Pecados, ELE se assentou à Direita do Pai.

QUINTO, JESUS ​​CRISTO E PELOS ANJOS Adorado .
Na Verdade, ELE SE Tornou "Tão superiores AOS anjos Quanto o Nome Que herdou E Ao superiores DELES" (v. 4). Anjos São, indubitavelmente, Seres magníficos e gloriosos, Mas Não se comparam a Jesus Cristo.

A Seguir, o autor Passa a citar Vários Textos fazer Antigo Testamento Que Falam, de Diferentes Maneiras, Acerca de SUA supremacia. Por Exemplo, "Todos os Anjos de Deus o adorem "(v. 6). O autor CONCLUI ESTA Parte nsa advertindo solenemente um Prestar Muita Atenção à Mensagem dos apóstolos, parágrafo NÃO corrermos o Risco de nos desviarmos dela (2.1-4).

Havendo Deus Antigamente Falado MUITAS vezes, e de MUITAS Maneiras, AOS pais, Pelos Profetas, à nos falou-SOE nestes Últimos Dias cabelo Filho, A Quem constituiu herdeiro de Tudo, Por Quem fez TAMBÉM O Mundo. [...] Como escaparemos Nós, se atentarmos NÃO parágrafo Uma Tão Grande Salvação, a qua, começando a pelo Ser Anunciada Senhor, foi-SOE DEPOIS confirmada Pelos Que a ouviram; ELES COM Testificando also dEUS, Sinais POR, e Milagres, e VÁRIAS Maravilhas e dons do Espírito Santo, Distribuídos POR SUA Vontade? ( hebreus 1,1-2,4)


Retirado de A Bíblia Toda, o Ano Todo [John Stott]. Editora Ultimato.


Por Litrazini
http://www.kairosministeriomissionario.com/


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário