16 dezembro 2014

Deixe-me Segurar Sua Mão



"Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita
e te digo: Não temas, que eu te ajudo" (Isaías 41:13).


Um pequeno menino estava caminhando com seu pai durante uma
visita turística. Ao chegarem a um lugar que poderia
oferecer algum tipo de perigo, o menino disse ao pai:
"Deixe-me segurar sua mão". "Não, deixe que eu seguro a
sua", respondeu o sábio pai .


Nas horas em que as lutas se apresentam em nossas vidas; em
que as dificuldades parecem ser cada vez maiores; em que as
forças nos faltam e parece que não há mais solução para nós;
lembramo-nos de Deus e o que mais almejamos é dizer-lhe:
"deixe-me segurar sua mão".


Quando o dia se mostra ensolarado e ouvimos o canto de
pássaros por toda a parte; quando alcançamos os nossos
sonhos e percebemos que nossas incertezas eram infundadas;
quando após muito tempo de oração vemos aquela pessoa que
tanto amamos abrir o coração para o Salvador Jesus; sentimos
vontade de dançar, de saltar de alegria e, com muita
gratidão dizer ao Pai: "deixe-me segurar sua mão".


Quando nos preparamos para sair em busca de um novo
trabalho; quando sabemos que precisamos estudar muito para
passar na prova que nos levará à universidade escolhida;
quando pensamos em nos casar e encontrar a pessoa certa, que
estará conosco até que a morte nos separe, sabemos que
precisamos de Deus e, por isso, olhamos para o alto e
dizemos: "deixe-me segurar sua mão".


Sim, queremos segurar as mãos de nosso Deus, queremos Sua
proteção, Seus cuidados, Seu amor e companhia. Queremos
estar junto a Ele e nunca nos afastar de Sua presença. Ele é
nosso Pai e nosso melhor amigo. E, quando Lhe pedimos que
nos deixe segurar em Sua mão, Ele sorri e nos diz:


"Não se preocupe, Eu já estou segurando sua mão". 
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Ministério Para Refletir
Você deseja apoiar esse Ministério? Clique aqui
Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
inscrever@ministeriopararefletir.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário