28 dezembro 2014

Use sua armadura


Ministérios RBC
Leitura: Efésios 6:10-20
…embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. —Efésios 6:16
Ao visitar um museu, fiquei intrigado com uma pequena inscrição que descrevia uma classe de gladiadores romanos — os Reciários — que lutavam usando somente uma rede e um tridente. De todas as armas temíveis e letais à disposição daqueles guerreiros, que muitas vezes lutavam até à morte, esses homens recebiam apenas essas duas — uma rede e uma lança de três pontas. Quando entravam na arena, a sua sobrevivência dependia da habilidade de usar tais armas.
Na batalha espiritual que enfrentamos como cristãos, Deus escolheu a nossa armadura: "Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas…" (2 Coríntios 10:3,4).
Vale a pena fazer uma pausa e olhar para nós mesmos, espelhando-nos na carta aos Efésios 6:10-18, a fim de ver se estamos devidamente equipados com toda a armadura de Deus. Desde o capacete da salvação até os pés calçados com a preparação do evangelho da paz, devemos estar protegidos e armados para um conflito que não depende de forças humanas, mas do poder de Deus.
Quando compreendemos a natureza desta luta e as forças que estão contra nós, é insensato entrar neste combate com qualquer outra coisa que não seja a armadura que o Senhor nos deu.
—DCM
…mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças… —Isaías 40:31 

Nenhum comentário:

Postar um comentário