24 dezembro 2014

Paz duradoura


Ministérios RBC
Leitura: Efésios 2:13-19
Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um; e, tendo derribado a parede da separação que estava no meio, a inimizade... —Efésios 2:14
Na véspera do Natal de 1914, durante a Primeira Guerra Mundial, as armas silenciaram ao longo de um trecho de aproximadamente 50 quilômetros da frente ocidental. Os soldados surgiam cautelosamente por cima das trincheiras, enquanto alguns deles recuperavam suas posições e enterravam os mortos. Quando a escuridão chegou, algumas tropas alemãs acenderam suas lanternas e cantaram canções natalinas. Os soldados do lado britânico aplaudiram e gritaram saudações de Natal.
No dia seguinte, as tropas alemãs, francesas e britânicas reuniram-se em terreno neutro para apertar as mãos, compartilhar a refeição e trocar presentes. Foi um breve intervalo da guerra, que logo terminou quando a artilharia e as metralhadoras despertaram rugindo novamente. Mas ninguém que experimentou aquela "trégua de Natal", como ficou conhecido aquele evento, esquecerá como se sentiu e como isso alimentou seu desejo por paz duradoura.
Na profecia de Isaías sobre a vinda do Messias, lemos: "…e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz" (Isaías 9:6). Por Sua morte na cruz, Jesus removeu o "terreno neutro" entre nós e Deus. "Porque ele é a nossa paz" (Efésios 2:14).
Em Jesus podemos encontrar a paz duradoura com Deus e a harmonia uns com os outros. Esta é a mensagem do Natal que transforma as vidas!
—DCM
Somente em Cristo a verdadeira paz pode ser alcançada.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário