26 dezembro 2014

Na vizinhança


Ministérios RBC
Leitura: João 1:1-14
E o Verbo se fez carne e habitou entre nós… —João 1:14
Havia muita movimentação em nosso bairro. Um famoso jogador de futebol havia mudado a apenas duas casas para baixo da nossa. Nós o conhecíamos pela televisão e líamos sobre sua grande habilidade em campo, mas nunca pensamos que ele escolheria nosso bairro para morar. Inicialmente, nossas expectativas eram de que seria bom tê-lo entre nós e que nos tornaríamos grandes amigos. Mas, obviamente, sua vida era muito ocupada para qualquer um de nós o conhecermos pessoalmente.
Imagine isto: Jesus — o Senhor do universo e Criador de todas as coisas — escolheu morar entre nós! Ele deixou o céu e veio a esta terra. Como o evangelho de João diz: "…vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai" (1:14). Jesus decidiu se envolver intimamente com todos aqueles que se aproximarem dele. E, ainda mais significativo, naqueles dentre nós que receberam Seu amor redentor, o Espírito Santo agora fixou morada em nosso coração para nos confortar, consolar, convencer, conduzir e ensinar.
Quando você pensar no bebê na manjedoura, lembre-se de como é especial o fato que Ele não apenas se mudou para nossa "vizinhança", mas que Ele o fez para poder nos abençoar com o privilégio íntimo de Sua habitação em nós.
—JMS
Desfrute do dom da presença de Deus. r.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário