30 dezembro 2014

Ele me guia


Ministérios RBC
Leitura: Salmo 23
…Leva-me para junto das águas de descanso. —Salmo 23:2
Em Istambul, na Turquia, em 2005, uma ovelha pulou de um penhasco e, então, quase 1.500 ovelhas a seguiram! No final, cerca de um terço delas tinha morrido. Quando não sabem qual caminho seguir, as ovelhas insensatamente seguem outros membros do rebanho.
Não há figura melhor do que a ovelha para ilustrar nossa necessidade por um líder confiável. Isaías escreveu que todos nós somos como ovelhas (Isaías 53:6). Temos a tendência de seguir nosso próprio caminho, contudo precisamos desesperadamente da direção certa de um pastor.
O Salmo 23 descreve a confiabilidade de nosso Bom Pastor. Ele cuida de nós (v.1); supre as nossas necessidades físicas (v.2); mostra-nos como viver vidas santas (v.3); restaura-nos, conforta, cura e nos abençoa generosamente (vv.3-5); e não nos abandonará (v.6).
Que conforto saber que Deus nos conduz suavemente, mas com firmeza! Ele faz isto por meio do toque do Espírito Santo, da leitura de Sua palavra e por meio da oração. Deus é o líder confiável que precisamos.
Em reconhecimento à nossa dependência do Senhor, podemos dizer com o salmista: "O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso" (Salmo 23:1,2).
—DCE
O Cordeiro que morreu para nos salvar é o Pastor que vive para nos guiar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário