21 dezembro 2014

O Senhor Jesus está assentado a direita de Deus Pai


Tema: "O Senhor Jesus ESTÁ assentado a Direita de Deus Pai"

Texto: Salmo 110: 1 - "Disse o Senhor Ao Meu Senhor: Assenta-te A Minha Direita, comeu Que ponha OS teus Inimigos Debaixo dos teus Pés".

Introdução:

O Salmo 110 e Um dos Vários salmos messiânicos that encontramos Ao Longo dos Livros dos Salmos Que É uma coletânea de louvores do Povo de Israel Composto de 150 salmos. Este salmo, foi sempre considerado hum salmo messiânico. Sempre se entendeu Que se referia Ao Messias, AO Cristo. Que Um Dia o Senhor Jesus séria Enviado por Deus Pará Cumprir o Projeto de Salvação.
Este è o versiculo do Velho testamento Mais cited nenhum testamento novo (Mt. 22:44; I Cor 15:25;.. Hb 1:13). Jesus E o Governante Supremo e Nunca deixará de o ser. Desde salmo Davi profetizou a exaltação de Jesus Como Senhor. E vemos o cumprimento Dessa Profecia QUANDO o Senhor Volta para o Céu.
Desenvolvimento:
"Disse o Senhor Ao Meu Senhor:

Trata-se de Uma Referência um hum Diálogo Entre Deus Pai EO Filho (Jesus), era filho de Davi that POR Descendência. A Palavra Senhor Aqui e uma Tradução: fazer hebraico YHWH , Que É Traduzido POR vezes Como Jeová UO Yahweh, AO Passo Que a Segunda Palavra Senhor não versiculo E uma Tradução: fazer hebraico Adonai.
ASSIM, of this Salmo Deus Pai Fala com o Seu Filho, Jesus, convidando-o a sentar- se a SUA Direita.
Interessante observar Que Davi MESMO Sendo rei reconheceu o Senhorio do Senhor Jesus em SUA vida e Que ELE precisava fazer Senhor Pará governar e Cuidar de SUA vida.

"Assenta-te ... A Minha Direita,"

Só compreenderemos o Verdadeiro significado de Jesus se Sentar á Direita de Deus Pai se nsa lembrarmos fazer that acontecia com Os Filhos dos Imperadores, DEPOIS de Uma Grande Vitória.
Naqueles dias era Comum Que o imperador nomear o filho Como geral dum Exército e Envia-lo um distante Uma Parte do Império, that estava ameaçada POR Forças inimigas. QUANDO estas tinham Sido reprimidas, o filho regressa num cortejo de vitória Ate a Presença do Pai. Ia á frente das Tropas, um that se seguiam OS prisioneiros Que tinham Sido capturados e acorrentados. DEPOIS seguiam Homens Levando OS despojos de guerra, que iam Ser Distribuídos Como Dadivas. Como Recompensa, o imperador convidava o filho a Partilhar o trono com Ele, sentando-o A SUA Direita, era that o lugar de honra, Para Ser co-regente. O filho era ENTÃO Coroado e passava a Reinar juntamente com o pai.

Aplicação Profética fazer Senhor Jesus Estar assentado a destra do Deus Pai:

Da MESMA forma, Quando Jesus regressou Ao Céu, vitorioso, o Pai Disse-LHE: ".. Filho, a VEM Sentar-te ao meu Lado e reina Comigo This posição de honra Pertence-te a ti e Só a ti"
E Jesus o Senhor. E Jesus o Rei. FOI Coroado Rei dos reis e Senhor dos Senhores when voltou par o Céu. (Ap. 17:14 e 19:16). Agora E o Rei de todo o universo.
O Que represen profeticamente um Expressão Que o Senhor Jesus ESTÁ assentado a Direita do Deus Pai Pará um fiel Igreja:
·          Intercede POR nsa;
·          Governa Todo o universo;
·          Estar Preparando UM morada de para salvos OS.

"... ATÉ OS Que ponha teus Inimigos Debaixo dos teus Pés".

Essa Expressão mostrava Que Todos Os Inimigos estavam humilhados e derrotados. Inimigos Muitos São OS (desânimo, desemprego, o enfermidades Entre Outros) that combatem contra a Nossa Fé na Tentativa de Tirar do Nosso Coração a Bênção da Salvação.Mas em Jesus somos Mais Que Vencedores.
Conclusão:

O Senhor Jesus Como unigênito do Pai foi fiel e cumpriu o Projeto de Salvação, e vencendo o pecado ea Morte e nsa garantindo Uma Tão Grande Salvação.
Em breve o Pai Dira Ao Filho (o Senhor Jesus) vai buscar a tua Igreja e desse momento Que o Filho levantará fazer Seu Trono Que ESTÁ um Direita do Deus e voltará e levará nsa parágrafo estarmos com He para todo o sempre. Amém.


Josenilson Félix
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário