25 dezembro 2014

Problemas Entregues Ao Senhor




Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
   |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 55:22 - Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado.

Somos ensinados, desde a infância que devemos assumir a responsabilidade por nossos problemas. Ser responsável é um dos sinais de maturidade. Por que, então , a Bíblia ensina o contrário de tudo isso? "Entregue o seus problemas ao Senhor e Ele o ajudará. Ele nunca deixa que fracasse a pessoa que Lhe obedece" (Salmo 55:22).

O que "resolver" problemas significa? Diferentes culturas oferecem diferentes respostas a esta pergunta. O denominador comum da maioria ensina que aquele que resolve um problema demonstra superioridade e grande poder pessoal. E, talvez por esta razão, pessoas que sempre enfrentam vitoriosamente seus problemas vão adquirindo, gradualmente, uma atitude de superioridade. E, até, de certo desprezo para com os perdedores.

É neste cotexto que o salmista nos ensina a buscar as soluções do Senhor, quando enfrentamos nossos problemas. Depender das soluções de Deus é aprender a reconhecer a superioridade divina. É ser inteligente o suficiente, para reconhecer que nenhum ser humano é super capaz. Por que o Senhor "nunca deixa que fracasse a pessoa que Lhe obedece"? Por que a fonte real de todo o poder e de toda a sabedoria se encontra no Criador de tudo e de todos. Esta é uma das maiores vantagens de se submeter ao senhorio de Deus: nossos problemas encontram solução real.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário