02 dezembro 2014

O Corpo De Um Servo de Cristo


Buscar Pessoas    |    Testemunhos    |    Devocionais
Olá RenatoVictor!
Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
O Corpo De Um Servo de Cristo  |  Pr. Olavo Feijó

Gálatas 6:17 - Desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus.

Para evidenciar sua dedicação ao apostolado de Cristo, Paulo aponta para o impacto, em seu corpo, de todas as tribulações e sofrimentos pelos quais passou. "Desde agora, ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus" (Gálatas 6:17).

Existem várias explicações para "as marcas do Senhor Jesus". Uma delas como que se encaixa mais naturalmente no contexto da defesa de Paulo, quanto ao seu apostolado. Um dos termos mais usados por ele sempre foi "escravo". Paulo decidiu se submeter a Cristo, anunciando o Evangelho Dele, a despeito das perseguições, prisões, apedrejamentos. O corpo do apóstolo expressava suas convicções espirituais. O corpo de Paulo evidenciava a disciplina que ele se impunha, na sua vida de servo do Senhor.

Nossa vida cristã exige nossa alma e exige nosso corpo. Como "templo do Espírito Santo", o corpo do cristão deve submeter-se à disciplina bíblica na sua vida individual e relacional. A saúde de nosso espírito deve andar unida à saúde de nosso corpo. O testemunho físico de nossa vida cristã deve revelar ao mundo que temos as marcas do nosso Senhor Jesus Cristo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário