26 dezembro 2014

Sem Endereço para Resposta



"Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês." (Tiago 4:7)

Existe um tema que a maioria de nós prefere evitar. E, por um bom motivo. No entanto, acredito que seja importante sabermos a verdade sobre essa criatura misteriosa chamada Satã, Lúcifer, ou o diabo.

De um lado, muitos aparentam ter uma visão exaltada dele e atribuem muito mais poder a ele do que ele realmente possui. Isto é um erro.

Por outro lado, existem aqueles que fazem pouco caso e até zombam da ideia de um diabo de verdade. Imaginam algum personagem que está por aí com chifres, uma fantasia vermelha e um tridente nas mãos.

É evidente que não é isso que a Bíblia ensina. O diabo é um espírito caído, mas poderoso, com uma rede bem organizada de forças demoníacas.

Quando nos tornamos Cristãos reconhecemos que há o certo e o errado, o bom e o mal. Existem padrões com os quais precisamos vivermos em conformidade. Então o diabo começa a nos seduzir e procura nos derrubar.

Mas não podemos focar no diabo. Devemos sempre olhar para Deus.

A Bíblia diz: "Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês."

Se estamos num estado de humilde obediência a Deus, se nos submetemos a Ele, podemos resistir às tentações do diabo. Deus colocou uma cobertura protetora ao redor de cada Cristão e Ele não vai deixar que sejamos tentados além daquilo podemos resistir (ver 1 Coríntios 10:13).

Não devemos cometer o erro de subestimar o adversário. Ele é real e é perigoso. Precisamos ser sábios para resistir às tentações e não deixarmos um "endereço para resposta".

Vamos nos aproximar de Deus e resistir ao diabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário