25 dezembro 2014

Deus Está Conosco



"Louvado seja o Senhor, o Deus de Israel, porque visitou e redimiu o seu povo." (Lucas 1:68)

Emanuel: Deus está conosco – Deus veio até nós. Que pensamento impressionante. É realmente a essência da fé e da vida cristã. Todas as outras ideologias religiosas basicamente lhe dizem que você deve fazer algo: Faça isto, e você vai encontrar a paz interior... Faça isso, e você vai alcançar o nirvana... Faça isso, e talvez vá para o céu. Mas o cristianismo diz que está feito, feito para você na cruz, pago pelo sangue de Jesus Cristo.

Ser cristão não é meramente seguir uma crença. É ter o próprio Cristo vivo em você e através de você, dando-lhe a força para ser o homem ou a mulher que Ele chamou para ser. Jesus disse: "estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" (Mateus 28:20) e "nunca o deixarei, nunca o abandonarei" (Hebreus 13:5).

A mensagem de Natal é: Deus está conosco. Isso é importante saber, especialmente durante aqueles momentos em que passamos por grande dificuldade. O salmista disse: "Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar, mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá." (Salmo 139: 9-10). É muito bom saber que Deus está contigo onde quer que você vá.

A Bíblia não ensina que, como seguidores de Cristo, teremos uma vida livre de problemas. Mas ensina que nós nunca estaremos sozinhos. E por causa disso, não temos que ter medo. Como Ray Stedman disse: "A principal marca do cristão deve ser a ausência do medo e a presença da alegria."

Essa é a mensagem que este mundo enfermo de pecado precisa ouvir: Emanuel – Deus está conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário