24 dezembro 2014

Vamos Adorar


 
"E perguntaram: 'Onde está o recém-nascido rei dos judeus? Vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo'" (Mateus 2:2)

O verdadeiro sentido da palavra "Natal" tem sido esvaziado de seu significado, foi banalizado e devolvido pra nós sem o seu poder. Alguns preferem usar terminologias mais politicamente corretas nesta época do ano, como "Boas Festas", "Feliz Natal", ou até mesmo "Feliz Ano Novo". Mas realmente acho que essas coisas não são tão ruins quanto a pessoa que diz: "Feliz Natal" sem nenhuma ideia do que o Natal realmente significa.

Acho que deveríamos cancelar o Natal, pelo menos essa versão de atividades frenéticas que nos levam à exaustão nessa época, versão que dá pouco ou nenhum valor para qualquer pensamento de Cristo. Deveríamos cancelar o Natal e no lugar dele celebrar o nascimento de Jesus Cristo. Ainda acredito no Natal, mas não no feriado como nossa cultura celebra. Acredito na verdadeira mensagem do Natal, que é o nascimento de nosso Senhor.

Talvez você esteja se preparando para um Natal difícil. Talvez você pense que o Natal não será tão bom neste ano, como foi nos outros.
Mas, e se este Natal vier a ser melhor do que qualquer Natal que você já tenha tido antes?
Melhor porque você conseguiu se libertar da pressão de ter que fazer todas aquelas outras coisas que acompanham o Natal?
- Você não concorda que seria realmente um bom Natal?
Poderia ser realmente o Natal mais maravilhoso da sua vida, não é mesmo?

A principal mensagem do Natal é esta: Deus está conosco. Isaías 7:14 nos diz: "Por isso o Senhor mesmo lhes dará um sinal: a virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamará Emanuel." Emanuel significa "Deus está conosco".

Portanto, a verdadeira mensagem dessa época não é: "Vamos às compras."
A verdadeira mensagem do Natal é: "Vamos adorar".
Isso é o que os sábios foram fazer. E é isso que nós deveríamos também faze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário