23 dezembro 2014

Quem são os Anjos?



"Pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele." (Colossenses 1:16)

Há alguns anos uma pesquisa da revista norte-americana Time mostrou que 69% dos adultos americanos acreditavam na existência de anjos, e 32% indicaram terem sentido uma presença angelical em algum momento de suas vidas.

O mais surpreendente é que os números saltaram quando a pesquisa foi feita com adolescentes. Três de cada quatro adolescentes norte americanos responderam que acreditam em anjos.

Ao contrário do que alguns acreditam, anjos não são humanos mortos que estão tentando ganhar asas. Anjos são um grupo de seres únicos criados por Deus. De fato, existem diferentes tipos de anjos.

Vemos que os anjos foram criados para adorar e louvar o Senhor, para servi-Lo e para serem Seus mensageiros. E assim eles são.

O primeiro e mais importante é o anjo conhecido como Miguel. Ele é provavelmente o anjo de mais alto posto no exército celestial de Deus. Ele é o único anjo referenciado na Bíblia como um arcanjo.

Temos também os Querubins. São criaturas angelicais poderosas e majestosas que estão em volta do trono de Deus. Foram colocados como guardas do lado de fora do Jardim do Éden depois que Adão e Eva foram expulsos (ver Genesis 3:24).

Terceiro, temos os Serafins. Isaías descreve-os vividamente exaltando: "Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos, a terra inteira está cheia da sua glória", em sua visão do Senhor em Seu alto trono (ver Isaías 6:1-3). Aparentemente os Serafins foram criados para adorar e louvar o Senhor.

Quarto, há Gabriel. Este anjo de alto posto trouxe mensagens especiais ao povo de Deus. Ele apareceu para Daniel para revelar o seu futuro. Anos depois ele trouxe a mensagem para Zacarias de que ele teria um filho que seria chamado João, a quem conhecemos como João Batista (ver Lucas 1:5-19).

E, é claro, Gabriel teve o alto privilégio de anunciar o nascimento de Jesus para Maria.

Vemos que os anjos foram criados para adorar e louvar o Senhor, para servi-Lo e para serem Seus mensageiros. E assim são eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário