22 dezembro 2014

Torne-se Visível



"Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte." (Mateus 5:14)

Há duas boas maneiras para se ser luz para o mundo conforme diz a Bíblia. Podemos deixar a nossa luz brilhar fazendo boas obras, e podemos deixar a nossa luz brilhar proclamando o evangelho. 

Jesus nos disse para sermos cristãos visíveis quando falou: 
"Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus" (Mateus 5:14-16

Quando houver um desastre; quando pessoas estiverem morrendo de fome; quando um país estiver sendo dilacerado pela guerra ou devastado por alguma doença, os cristãos devem ser os primeiros a entrar em cena, fazendo tudo que puderem por aqueles que estiverem sofrendo.
Podemos deixar a nossa luz brilhar em casa ou em nosso local de trabalho sendo gentis, generosos, amorosos e nos sacrificando pelos outros. 

Como cristãos, podemos deixar a nossa luz brilhar diante dos outros através de nossas boas atitudes e obras. 

Também devemos deixar a nossa luz brilhar proclamando o evangelho, falando aos outros de sua necessidade de Cristo. Não devemos ser acanhados sobre a nossa fé. Podemos anunciar aos nossos vizinhos a boa nova e garantir que nossos colegas de trabalho saibam exatamente no que um cristão crê e como ele age. Podemos e devemos também ensinar os nossos filhos a caminhar com o Senhor. 

Você pode ser um cristão notável - TORNE-SE VISÍVEL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário