16 dezembro 2014

Para Um Longo Prazo



"Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável." (Salmos 51:10)

Se você é casado, ainda deve lembrar-se de quando conheceu sua esposa e como provavelmente teve a sensação de um frio na barriga, ou até mesmo alguma perda de apetite. Lembra-se de como você se sentia nervoso quando ela estava por perto? Você queria causar sempre a melhor impressão, não é mesmo?

É bom que você saiba que essas emoções não vão durar pra sempre no seu casamento. Isto não quer dizer que você não vá ter um amor profundo e apaixonado que vai crescer continuamente. Isto quer dizer apenas que você não terá pra sempre aquele friozinho na barriga que tinha no início do relacionamento.

É parecido a dirigir um carro. Existe o amor que nos junta, como uma uma explosão que liga o motor. Em seguida, vem a condução real do carro, o que significa que agora você precisa entender o que é o verdadeiro amor.

O problema é que algumas pessoas não entendem isso. Pensam que quando essa excitação emocional deixar de existir todos os dias, é porque o amor acabou, que já não funciona mais.

Alguns dizem: "Acho que temos diferenças irreconciliáveis​​", "então vamos simplesmente nos divorciar." Em seguida, entram em outro relacionamento, com as mesmas falsas expectativas, porque não têm a menor ideia do que seja o verdadeiro amor.

A paixão nos une num primeiro momento. E então, com o tempo, ela se aprofunda, cresce e se transforma naquilo que é o verdadeiro amor.

Da mesma forma, precisamos amadurecer em nosso relacionamento com Deus. É mais do que uma viagem de sentimento. É também um caminho de fé. Portanto, temos de aprofundar o nosso amor por Deus, porque estamos nele para o longo prazo. E queremos terminar esta corrida também.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário