13 dezembro 2014

Ele Nos Deu Um Conselheiro



"E eu pedirei ao Pai, e Ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre." (João 14:16)

Há um monte de mal-entendidos sobre o Espírito Santo hoje em dia. Podemos ligar a TV num programa "cristão" e ver algumas coisas bizarras acontecendo em nome do Espírito Santo. Mas esse é realmente o Espírito Santo?

Alguns de nós podem olhar para estas coisas e dizer: "Eu não sei se quero isso em minha vida. Isso me assusta." OK, OK, isso me assusta também.

A boa notícia é que essa não é obra do Espírito Santo. Pelo contrário, é uma deturpação d'Ele.
Por isso é importante obter-se uma compreensão bíblica do Espírito Santo.

Jesus se refere ao Espírito Santo como um conselheiro. É uma tradução da palavra grega Parákletos (Paráclito), que significa: "alguém que o acompanha para aconselhar."

Durante os dias em que Jesus andou nessa terra, Seus discípulos tiveram o grande privilégio de falar com Ele pessoalmente e ouvi-Lo. Mas, em seguida, Ele subiu ao céu.

Jesus prometeu a Seus discípulos (e praticamente a todos os Seus seguidores naquele mesmo dia) que Ele os conduziria a partir daquele momento de uma forma totalmente nova. Isso ocorreria por meio do Espírito Santo:

"E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês." (João 14:16-17).

O Espírito Santo de Deus quer aconselhá-lo. Ele está aí para você. Ele quer fazer uma obra maravilhosa em sua vida. E Ele vai permanecer com você para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário