04 dezembro 2014

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Posted: 03 Dec 2014 06:00 PM PST
O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.
Filipenses 4:19

Deus tem suprido as nossas necessidades e tem nos dado todo tipo de riquezas, pois as bênçãos do Senhor é que nos enriquece...

Ter fé em Deus em meio as tempestades não é fácil, pois Pedro quando começou a andar por cima das águas, ele sentiu medo e começou a se afundar.

Jesus acalma uma tempestade onde as ondas e os ventos já estavam de uma tal forma em cima do barco que os discípulos diz:

Ele despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos?

Marcos 4:

Nesta situação onde os discípulos sabiam muito bem quem era Jesus e o seu poder, mas gritaram ao mestre dizendo que se não importasse em perece-los, mas Jesus diz a eles que eles deviam exercer a fé, e chamou de homens de pouca fé....

Exercite a sua fé naquele que tudo pode e tem tudo sobre as suas mãos, mesmo que que tempestades estejam caindo sobre a sua vida agora, mas o Mestre TEM PODER para acalmar qualquer tempestade e dar a sua vida a bonança que tanto almejas.


Posted: 03 Dec 2014 06:00 PM PST


1 - Dt 6:3 a 9 - Este  texto  deverá ser lido na reunião. Os  demais  serão  apenas  comentados  durante  a
                         entrega da mensagem.
             No mês da família o assunto central deve estar ligado à transmissão da herança espiritual
              aos    filhos e familiares.
1 - Dt 6:3 a 9
               Verso 3 -     Ouve, atenta, para que te suceda bem ...
               Verso 4 -     ... o Senhor nosso Deus é o único Senhor ...
               Verso 5 -     Amarás pois o Senhor teu Deus ...
               Verso 6 -     Estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração
               Quais palavras estarão em nosso coração? O amor ao Senhor, ao único Senhor, de todo o nosso coração e entendimento.
               Verso 7 -     Estas mesmas palavras temos que intimar, transmitir, passar, aos nossos filhos.

1.   Assentado em tua casa:
               É o momento em que paramos para falar aos nossos a respeito do Senhor, da sua Obra, do seu poder. É quando mostramos que o Senhor tem sempre o melhor para nós; quando falamos a respeito dos meios de graça, quando contamos as nossas experiências com o Senhor.

2.   Andando pelo caminho:
               Mesmo fora de nossa casa, quando estamos com eles, falamos do Senhor.
               O que entendemos é que não podemos perder nenhuma oportunidade de falarmos da grandeza e do amor do Senhor. E isto deve ser feito suavemente, docemente. "Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito" - Zc 4:6.

3.   Deitando-te e levantando-te:
               Pela manhã, à noite. É o momento de orarmos com eles. Colocando as suas necessidades diante do Senhor. Muitos são pequeninos e nossa oração deve ser breve e incisiva para que eles possam participar com alegria.

            Verso 8 -  Sinal em tua mão: Nossas mãos simbolizam o nosso trabalho. Em tudo o que fazemos deve haver um testemunho da presença do Senhor. Isto ficará marcado em nossos filhos.

               Testeira entre os teus olhos:
Todo o nosso pensamento, toda a nossa mente deve estar posta no Senhor. Cuidado no que vemos e pensamos (clamor pelo sangue de Jesus).

            Verso 9 -    E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas.
                               No limiar, na entrada de nossas casas deve estar a marca do Senhor. Todos os que entrarem por ali sentirão a Sua presença. Também as nossas portas, que nos resguardam do exterior, do que está fora, devem nos proteger, tendo o sinal da presença do Senhor. No momento que estamos vivendo não podemos nos esquecer do clamor pelo sangue de Jesus ao sairmos de casa e no regresso.
              


               OBS: Tecer um rápido comentário sobre Joquebede, mãe de Moisés - que para livrar o filho da morte preparou o cestinho. Usou betume e pez (oração e jejum), para que a água não penetrasse nele. Vivemos de milagres.
Milagrosamente o menino volta para as suas mãos, e assim ela pôde transmitir a ele a herança espiritual: (Ex 2:1 a 10 - Hb 11:23 a 26)
      1 - Você não é Egípcio, e sim do povo de Deus.
      2 - O seu Deus é o Deus vivo, o único Deus.
      3 - Os deuses dos Egípcios são mortos.
      4 - Estava consciente disto. Teve uma experiência viva na sarça do Sinai, ouviu a voz de Deus.

O Resultado:
      1 - Moisés foi para o palácio de Faraó como filho da filha de Faraó - seu neto.
      2 -  Pela ordem natural das coisas seria, no futuro, também Faraó.
      3 - Viveu ali mas abominou a posição, riqueza, poder e toda a glória humana que o cercava
      4 - Tinha certeza de que:
            Era Hebreu
            Servo do Deus vivo. Uma herança legada por sua mãe, bem viva em seu coração

3 - Juízes 2:8 e 9 - Levantou-se uma geração que não conhecia os feitos do Senhor
            Uma geração que não recebeu a herança. Lutas e fracassos para Israel foi o resultado de uma geração que não conhecia o Senhor.

4 - II Tm 1:5
      II Tm 3:14 e 15
            Nome de jovens como Timóteo, que recebeu a herança transmitida por sua avó a sua mãe. Paulo menciona este fato em sua segunda carta dirigida ao próprio Timóteo.
            Valores materiais e tudo o que diz respeito ao que é passageiro e terreno, ficam aqui. O Espiritual é eterno.
            Podemos ter e gozar dos bens materiais, porém o que irá permanecer é o que está em nosso coração, guardado como tesouro incorruptível, que nos garantirá a eternidade.
            Criar uma mentalidade da Obra, do Espírito, em nossos filhos, é dever de cada um de nós. E os frutos deste trabalho certamente virão.
Obs: Intimar = Notificar, dar conhecimento, etc.

Posted: 03 Dec 2014 05:02 PM PST
Posted: 03 Dec 2014 04:37 PM PST

FELICIDADE CONJUGAL NÃO É UM ACIDENTE 1/6 

 ▬▬►  http://bibliaapalavradedeus.blogspot.com.br/2014/11/felicidade-conjugal-nao-e-um-acidente-16.html … 

FELICIDADE CONJUGAL NÃO É UM ACIDENTE 2/6 
 ▬▬► http://bibliaapalavradedeus.blogspot.com.br/2014/11/felicidade-conjugal-nao-e-um-acidente-26.html …

FELICIDADE CONJUGAL NÃO É UM ACIDENTE 3/6 
 ▬▬► http://bibliaapalavradedeus.blogspot.com.br/2014/11/felicidade-conjugal-nao-e-um-acidente-36.html …

FELICIDADE CONJUGAL NÃO É UM ACIDENTE 4/6 
 ▬▬► http://bibliaapalavradedeus.blogspot.com.br/2014/11/felicidade-conjugal-nao-e-um-acidente-46.html …

FELICIDADE CONJUGAL NÃO É UM ACIDENTE 5/6 
 ▬▬► http://bibliaapalavradedeus.blogspot.com.br/2014/11/felicidade-conjugal-nao-e-um-acidente-56.html …

FELICIDADE CONJUGAL NÃO É UM ACIDENTE 6/6 
 ▬▬► http://bibliaapalavradedeus.blogspot.com.br/2014/12/felicidade-conjugal-nao-e-um-acidente-66.html …


Wallace Oliveira Cruz
Facebook  -    Twitter

Posted: 03 Dec 2014 01:26 PM PST
Pergunta:


 "Onde o Antigo Testamento prediz a vinda de Cristo?"


Resposta:

 Há várias profecias do Antigo Testamento sobre Jesus Cristo. Alguns intérpretes dizem que existem centenas de profecias messiânicas. Veja a seguir as que são consideradas as mais claras e mais importantes.

Quanto ao nascimento de Jesus - Isaías 7:14: "Portanto o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel." Isaías 9:6: "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz." Miqueias 5:2: "Mas tu, Belém Efrata, posto que pequena para estar entre os milhares de Judá, de ti é que me sairá aquele que há de reinar em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade."

Quanto ao ministério e morte de Jesus - Zacarias 9:9: "Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que vem a ti o teu rei; ele é justo e traz a salvação; ele é humilde e vem montado sobre um jumento, sobre um jumentinho, filho de jumenta." Salmo 22:16-18: "Pois cães me rodeiam; um ajuntamento de malfeitores me cerca; transpassaram-me as mãos e os pés. Posso contar todos os meus ossos. Eles me olham e ficam a mirar-me. Repartem entre si as minhas vestes, e sobre a minha túnica lançam sortes."

A profecia sobre Jesus que provavelmente é a mais clara é o capítulo 53 do livro de Isaías. Isaías 53:3-7 é especialmente inequívoco: "Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso. Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos. Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca."

A profecia das "setenta semanas" em Daniel capítulo 9 predisse a data exata em que Jesus, o Messias, seria "morto". Isaías 50:6 descreve corretamente a surra que Jesus teria que aguentar. Zacarias 12:10 prediz que o Messias seria "traspassado", o que ocorreu depois de Jesus ter morrido na cruz. Poderíamos providenciar muitos outros exemplos, mas esses devem ser suficientes. O Antigo Testamento com certeza profetiza sobre a vinda de Jesus como o Messias.


BIBLIOGRAFIA:

AURÉLIO, Mini, 8ª edição – dezembro 2010.

BÍBLIA, Estudo Arqueológica NVI, Edição Brasileira – São Paulo: Editora Vida 2013.

BÍBLIA, Português. Bíblia de Estudo da Profecia. Antigo e Novo Testamento. Edição Revista Atualizada. Belo Horizonte e Barueri. Editores Atos e Sociedade Bíblia do Brasil, 2001.


BÍBLIA, Sagrada Versão Digital, http://www.blasterbit.com/.


GOT QUESTIONS.ORG http://www.gotquestions.org/Portugues/Cristo-Velho-Testamento.html


Wallace Oliveira Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário