30 dezembro 2014

BUSCANDO INTIMIDADE COM O SENHOR, ATRAVÉS DA ORAÇÃO




LUCAS 11:1,9e10 

E aconteceu que estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: senhor ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos. E eu vos digo a vós: pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque qualquer que pede recebe, e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-vos-á.

O momento em que estamos orando é sublime, precioso e especial, é uma conversa diferente com alguém que nos conhece mais do que nós mesmos,temos toda paciência, não reclama, não pede para mudarmos de assunto, jamais vai dizer que está ocupado e não pode nos ouvir naquele momento,temos que estar preparado para sermos usados, uma vida pode ser alcançada, o E.S. de Deus pode operar, ao contrário do que pensamos o Senhor tem pressa em nos abençoar.E para que a nossa oração seja aceita não pode ser por imposição e sim por amor, a nossa oração tem que passar do teto, a resposta do Senhor é rápida, se o que pedirmos, estiver dentro do projeto de Deus para aquele momento.Os discípulos pediram: "ensina-nos a orar" e não "nos ensina uma oração".A oração tem muito valor quando está dentro do contexto do corpo "ensina-nos", e não é por muito falar que será ouvido, palavras bonitas ou ensaiadas,não tem validade nenhuma para o senhor , por isso a preocupação dos discípulos. Jesus mesmo sendo rei, orava ao pai, era o momento de intimidade "pai e filho" e nós herdamos isso, e como herdeiros de um reino eterno é direito nosso pedir, e ele vai nos dar, agradecer e cada vez que orarmos assim, movemos o coração de Deus. O maior exemplo de oração que a Bíblia relata está no livro do profeta Habacuque, uma oração que nos faz lembrar o momento que estamos vivendo,o mês da dedicação: Habacuque 3:2 "Ouvi,Senhor, a tua palavra, e temi; aviva, ó senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia. Ele já falava da obra do E.S., que fazemos parte.E aquilo que for bom para a obra do senhor, será bom também para as nossas vidas".

A oração é como se fosse o nosso termômetro espiritual,se nos cultos, nas aulas, nas reuniões ou nos ensaios, não conseguimos orar , está indicando que algo em nós não está bem espiritualmente, se é vergonha ou timidez, lembremos da palavra no livro de Apocalipse 21:8 no que se refere aos tímidos,toda a nossa busca,dedicação, cargos etc..., de nada valerá, pois estaremos fora do projeto e a palavra diz que se agirmos movidos por esse sentimento, não herdaremos a eternidade. Se o nosso termômetro indicar que estamos com esses sintomas, que "oremos ao Senhor" esse é o remédio e a resposta é a misericórdia do senhor sobre as nossas vidas, nos moldando, nos dando intimidade para falar com Deus, intimidade que um dia perdemos lá no Éden, onde o homem conversava com o senhor todos os dias, e através do sangue de Jesus derramado ali na cruz pelas nossas vidas, resgatou essa condição, de um dia estarmos face a face com o senhor.  Quando esse dia chegar é que iremos aprender como orar?ele dirá: apartai-vos de mim, não vos conheço (não temos intimidade),vamos buscar essa aliança,porque o Deus ao qual servimos, é  o Deus da misericórdia e do amor, que está pronto para nos ouvir a qualquer ora, em qualquer lugar , é o nosso pai=ABA.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário