17 dezembro 2014

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Posted: 16 Dec 2014 06:00 PM PST
AQUELE QUE HABITA NO ESCONDERIJO DO ALTÍSSIMO, À SOMBRA DO ONIPOTENTE  DESCANSARÁ


"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará."  Salmos 91:1

Texto: Gênesis 22:10-12
"E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho."

Introdução
                A vida do servo de Deus, Abraão, foi marcada por experiências profundas nas quais a sua obediência, fé e submissão à vontade de Deus, são exemplos marcantes para nós.

1  -  Em primeiro lugar vemos que Abraão conhecia a voz do Senhor Deus, o amava e o colocava em primeiro plano em sua vida. Habitava no esconderijo do Altíssimo.
                Ele não pondera diante da ordem de Deus, de sair de sua terra, do meio dos seus, para uma terra que Deus lhe mostraria. Apenas obedece.
                Muito tempo se passou, e uma outra prova lhe é apresentada "Toma o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas... e oferece-o em holocausto." (Gênesis 22:2)
                Novamente, Abraão  obedece. Podemos ver que Abraão tinha consigo um segredo: estava no esconderijo do Altíssimo, e descansado à sombra do Onipotente.
                A prova disto, esta certeza, de que ele habitava no esconderijo do Altíssimo é que, quando o seu filho Isaque lhe diz: tudo está aqui para o holocausto, todas as coisas preparadas, porém falta o principal: "Onde está o cordeiro?"; ele, firmemente, responde: "Deus proverá para si o cordeiro." (Gênesis 22:8)

2  -  Abraão descansava à sombra do Onipotente.  Preparou tudo, amarrou o seu filho, ali estava a lenha e o fogo para o holocausto, e, naquela hora, em seu coração, dizia: Deus proverá! Então o anjo do Senhor brada, desde os céus: "Abraão, não faças nada ao moço, porque agora sei que temes a Deus." (Gênesis 22:9-13). Confiante, ele pode contemplar grande salvação.

3  -  O Senhor tem  dado, este ano, como lema para nossa vida, que há uma promessa para aquele que está pautando a sua vida, isto é, se refugiando no esconderijo do Altíssimo. Jesus é este esconderijo. Ele é a nossa rocha, é o nosso abrigo em todas as circunstâncias. O Senhor quer que habitemos neste esconderijo – Jesus.
                Nesta posição, estaremos protegidas pela sombra do Onipotente, e ali teremos vitória; porque Ele ordenará os seus anjos, em nosso favor, e o anjo bradará dos céus a vitória.


Conclusão

                Existe prova maior que levar um filho para ser sacrificado? Não.
                Abraão estava na intimidade de Deus, debaixo de Sua sombra.
                As lutas vêm; a tempestade, a enfermidade, as provas, as dificuldades financeiras; mas, se estivermos no esconderijo do Altíssimo, a vitória também virá.
                E nós, servas do Senhor, com alegria e louvor, levantaremos a bandeira da vitória.
                Deus tem ouvido o nosso clamor. Ele está pronto a nos responder.
                Nós temos, somente, que crer, e fazer o que muitos servos do passado e do presente têm feito: habitar no esconderijo do Altíssimo, e testemunhar que estamos à sombra do Onipotente.
                A Palavra do Senhor é maravilhosa, viva e eficaz; e podemos testemunhar, diante de todos, que Deus é conosco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário