21 dezembro 2014

As Leis Inquebráveis de Deus


"Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e guarde os seus mandamentos, pois isso é o essencial para o homem." (Eclesiastes 12:13)

Acredito que uma das razões do grande sucesso dos Estados Unidos em seus mais de 200 anos de história, encontra-se em suas origens: o fato de que os fundadores ergueram o país em cima da crença nas Escrituras e nos Dez Mandamentos.

Conforme disse James Madison, o quarto presidente americano: "Baseamos o futuro deste país em nossa capacidade de nos governarmos sob os princípios dos Dez Mandamentos".

Claro que isso está muito longe do que se vê hoje em dia, mas ainda precisamos desesperadamente dos Dez Mandamentos, seguindo-os de forma mais rigorosa que nunca.

Vamos aceitar a verdade desses mandamentos; ou; então; lutar contra eles como nação e como indivíduos. E, se a escolha for pela segunda hipótese, colheremos os resultados inevitáveis.

Como disse Vance Havner certa vez: "Não dá para quebrar as leis de Deus. Dá para você se quebrar contra elas. Ir contra as leis de Deus é como tentar atacar Gibraltar com uma espingarda de rolha. Dá para pular de um arranha-céu, mas não dá para quebrar a lei da gravidade. Você quebra o pescoço, mas não a lei da gravidade".

Ele tem razão. Não dá para quebrar as leis de Deus, mas dá para se quebrar indo contra elas.
Você pode enfrentar essas verdades e dizer: "Isso não se aplica a mim, eu vivo como eu quiser".
Ou então, pode perceber a sabedoria de Deus ao nos dar esses mandamentos.
A escolha é sua. Você pode fazer do jeito fácil, ou do jeito difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário