18 novembro 2014

Preocupados... Por que?



"Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um
côvado ao curso da sua vida?" (Mateus 6:27)


Um pregador via a preocupação sob um prisma diferente. Ao
lhe perguntarem se costumava ficar preocupado, ele respondeu
com sabedoria: "Claro que não. A preocupação é pecado. E se
eu decidir pecar, escolherei uma forma mais divertida que a
preocupação."


Por que tanta preocupação? Qual o motivo de nossa ansiedade?
Que benefício nos trará? O que poderá mudar? Não nos trará
edificação ou crescimento espiritual. A preocupação nada
mais é que um tempo perdido que poderíamos aproveitar para
buscar o fortalecimento de nossa fé e do nosso
relacionamento com Deus.


"Eu estou desempregado e, por isso, me preocupo com o dia de
amanhã". E de que adianta a preocupação? Melhor é entregar a
vida ao Senhor e esperar a bênção da provisão e de um novo
emprego, com certeza melhor que o anterior. "Os meus amigos
me abandonaram e tenho me sentido só, e isto me enche de
preocupação". A preocupação não trará de volta os amigos, e
nem impedirá que a solidão continue. Melhor é louvar a Deus,
confiar nEle, e tratar de encontrar novos amigos. É provável
que os antigos, ao nos verem com novas companhias, se
aproximem novamente, aumentando assim a nossa alegria e
felicidade. Não podemos esquecer jamais que, com Jesus,
nunca estaremos sós ou teremos falta de coisa alguma. Ele
prometeu estar sempre ao nosso lado e suprir todas as nossas
necessidades.


A preocupação não nos aproxima de Deus, pelo contrário,
afasta-nos de Sua presença. Ela enfraquece nossa comunhão
com o Senhor Jesus e ignora toda a esperança que é
característica do verdadeiro cristão. Somos mais que
vitoriosos, temos um Deus poderoso que peleja por nós,
portanto, vamos crer sempre nas bênçãos que logo chegarão.


Adeus, preocupação. Bem-vinda, fé! 
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Ministério Para Refletir
Você deseja apoiar esse Ministério? Clique aqui
Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
inscrever@ministeriopararefletir.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário