27 novembro 2014

Obrigado... Obrigado... Obrigado...

  

"Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em
Cristo Jesus para convosco" (1 Tessalonicenses 5:18).


Certo empresário resolveu levantar-se cedo apenas para
agradecer ao seu lixeiro pelo serviço que ele fazia. O
empresário tomou essa decisão porque o trabalhador era
sempre pontual, cuidadoso e quieto. O lixeiro ficou tão
espantado que foi embora sem dizer uma única palavra. O
empresário repetiu sua atitude por mais três manhãs sem
receber uma resposta. Finalmente, o lixeiro respondeu ao
homem que lhe agradecia com insistência: "Em doze anos,
nunca recebi um agradecimento por meu trabalho". Você é a
primeira pessoa que me agradece".


Quando colocamos em prática a arte de agradecer, fazemos com
que as pessoas se sintam melhor e, ao mesmo tempo, nos
sentimos muito melhor também.


É comum, ao homem, pedir de tudo. Todos almejam algo, sonham
com muitas coisas, não hesitam em pedir quando há uma
possibilidade de sucesso em suas vidas. Porém, nem todos
esses mesmos homens dedicam um pouco de tempo para
agradecer. Poucos são os filhos que agradecem aos pais pelos
cuidados de toda a vida, pelas aflições e noites em claro
quando estavam enfermos, pelos sacrifícios para lhes darem o
melhor estudo possível, pela preocupação nos dias que
demoraram a voltar para casa. Poucos são os pais que
agradecem aos filhos os maravilhosos dias de alegria que lhe
deram durante todo o período de crescimento, ou mesmo os
cuidados quando a velhice chega. Poucos são os empregados
que agradecem aos patrões pelo emprego que garante o
sustento de suas famílias. Poucos são os patrões que
agradecem aos seus empregados a dedicação e o trabalho que
os ajudam a alcançar fortunas. Pedir é fácil, mas, agradecer
é um pouco mais difícil.


Hoje é dia de "Thanksgiving" (Ação de Graças), ontem também
foi, e amanhã também será. Todos os dias são dias oportunos
para se agradecer, especialmente a Deus, por tudo que nos
tem dado. Obrigado, Senhor, por minha vida, por minha
salvação, pela minha alegria, pelo meu trabalho, por cuidar
de mim, por estar sempre ao meu lado, pelo meu nome escrito
nos Céus, pela vida eterna em Cristo Jesus.


Obrigado, Senhor! Obrigado, Senhor! Obrigado, Senhor!
* * * * * * * * * *
 
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Ministério Para Refletir
Você deseja apoiar esse Ministério? Clique aqui
Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
inscrever@ministeriopararefletir.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário