12 novembro 2014

Conta Comigo



"Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me
destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava
nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e
fostes ver-me" (Mateus 25:35, 36).


Um Senador dos Estados Unidos citou recentemente o poema
"Escute Cristão!" (de Bob Rowland), que diz: "Eu estava
faminto e você formou um clube humanitário para debater
minha fome. Obrigado. Eu estava encarcerado e você se
dirigiu de maneira quieta para o porão de sua capela e orou
por minha libertação. Eu estava nu e em sua mente você
questionou a moralidade de minha aparência. Eu estava doente
e você se ajoelhou e agradeceu a Deus por sua saúde. Eu
estava sem casa e você orou para que eu estivesse sob o
abrigo espiritual do amor de Deus. Eu estava solitário e
você me deixou só para orar por mim. Cristão, você parece
tão santo, tão próximo de Deus. Mas, eu estou ainda muito
faminto, solitário, nu..."


Este poema comovente é uma citação modificada das palavras
de Jesus no texto de Mateus, citado no início de nossa
reflexão. Ele nos convida a tomar uma atitude... séria...
imediata.


O mundo está cheio de cristãos nominais,e poucos cristãos
verdadeiros. Será que é suficiente para nós sermos membros
de uma igreja, ter um cartão de membro, fazer parte do grupo
de louvor e assistir os cultos semanais? Ou Deus quer muito
mais de nós, Mais determinação, mais atitude?


O poema citado pelo Senador fala de um cristão aparentemente
santo, porém, não comprometido com o Senhor e com os
perdidos e necessitados. Fala de alguém que conhece a
palavra de Cristo mas não a cumpre. Fala de alguém que
conhece o Deus de amor mas não ama.


Queremos ser mais que visitantes de igrejas; queremos ser
mais que pessoas que cantam e não louvam; queremos ser
cristãos autênticos; queremos poder dizer, sem hipocrisia:
"Conta comigo, Senhor!" 
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Ministério Para Refletir
Você deseja apoiar esse Ministério? Clique aqui
Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
inscrever@ministeriopararefletir.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário