"Não aparecendo por muitos dias nem sol nem estrelas, e sendo nós ainda batidos por grande tempestade, fugiu-nos afinal toda a esperança de sermos salvos." – Atos 27:20.
"Desgraça pouca é bobagem" é o dito popular. Realmente há momentos que os problemas se acumulam de tal forma que perdemos completamente a esperança, a energia e o bom ânio. As coisas que deveriam dar certo não dão, as pessoas das quais esperávamos algum auxílio se omitem e, por trás, inesperadamente, um problema maior que nada tem a ver com o problema principal, aparece.
Em cenários sombrios como estess é que devemos lembrar que até os grandes homens de fé passaram por situações aparentemente sem solução. Paulo havia sido preso e apelara para César. Foi em sua viagem para Roma que o sol escondeu sua luz e as estrelas desapareceram do céu. Como se não bastasse o fato dele estar sendo conduzido como prisioneiro, sua vida agora corria perigo. Os ventos assolavam a embarcação e o naufrágio parecia iminente. A Palavra de Deus nos diz que as pessoas do navio perderam a esperança de se salvarem pois os dias se passavam e eles não viam mais a luz, nem do sol, nem das estrelas. O que viam era apenas um céu coberto e uma tempestade incessante.
O Senhor revelou a Paulo que ninguém morreria. Os que acreditaram na mensagem de Deus puderam ter seu espírito refrigerado com a esperança. Os que não acreditaram, tiveram um sofrimento adicional. No final, como o Senhor havia dito, todos se salvaram.
Se as nuvens escuras se avolumam sobre sua vida ou se a tempestade já começou há algum tempo e não dá sinais de que vai parar, por Jesus não perca a esperança. Se você colocou suas dificuldades em Suas mãos, creia que Ele está no controle da tua vida e não está indiferente às tuas dificuldades, muito pelo contrário, Ele está em ação para te salvar, te ajudar, te conduzir para fora dessa tormenta. Ele o confortará e no momento oportuno lhe mostrará o valor das tempestades. Não se afogue no desespero, mergulhe na certeza que Deus está, de fato, agindo, mesmo que você não perceba, Ele está!
Portal Igreja Cristã Bíblica