Você pode conversar com Deus porque Ele ouve.
Sua voz é importante no céu. Ele o leva muito a serio. Quando você está na presença de Deus, Ele está escutando sua voz. Você não precisa ter medo de ser ignorado. Ainda que você gagueje ou tropece, ainda que o que tenha a dizer não impressione ninguém, Deus irá se impressionar – Ele vai ouvir. Ele ouve a suplica aflita dos idosos na casa de repouso; ouve a confissão brusca de um prisioneiro no corredor da morte. Quando os alcoólatras pedem misericórdia, quando o cônjuge procura direção, quando o empresário sai da rua e entra na capela, Deus ouve. Com atenção. Com cuidado.
As orações são estimadas como jóias preciosas. Purificadas e capacitadas, as palavras sobem em uma deliciosa fragrância até o nosso Senhor. "Da mão do anjo subiu diante de Deus a fumaça do incenso" (Apocalipse 8.4). Incrível. Suas palavras não param até que cheguem ao trono de Deus.
Basta um chamado e a esquadrilha do céu aparece. Sua oração na terra aciona o poder de Deus no céu. Você é este alguém no reino de Deus. Suas orações levam Deus a transformar o mundo. Você talvez não entenda o mistério da oração – não precisa entendê-lo. Mas tudo isso está claro: as ações no céu começam quando alguém ora na terra. Que pensamento maravilhoso!
Quando você fala, Jesus ouve.
E quando Jesus ouve, o mundo é transformado.
Tudo porque alguém orou.
Max Lucado, em "DIAS MELHORES VIRÃO"