14 novembro 2014

Ouvindo a Voz de Deus - Começando com as Pequenas Coisas

 

"A intimidade do SENHOR é para os que O temem, aos quais Ele dará a conhecer a sua aliança" (Salmo 25:14).
Recentemente, enquanto estava ouvindo uma mensagem que falava, entre outras coisas, sobre como ouvir a voz de Deus, o pregador explicava como na maioria das vezes nós ignoramos Deus nos falar por não compreendermos como Ele faz isso. Ficamos muitas vezes esperando uma manifestação grandiloquente da parte de Deus como a aparição de um anjo, uma voz vinda do céu ou uma luz cegante que nos faça cair do cavalo. Todas essas coisas aconteceram na Bíblia e somos levados a crer que podem ocorrer conosco também. Mas na maioria das vezes não é assim que acontece.
Jesus declarou um princípio que se aplica a praticamente todas as áreas da nossa existência: aquele que for fiel no pouco também será fiel no muito, mas o que não for fiel no pouco, também não será fiel no muito (Lucas 16:10). Ou seja, se não honramos e obedecemos a Deus em pequenas coisas, não devemos esperar que experimentaremos grandes manifestações da sua parte.
Devemos aprender a obedecer à voz de Deus quando Ele nos fala ao coração e nos induz a fazer a sua vontade. Paulo ensina que é Ele "quem efetua em vocês tanto o querer como o realizar" (Filipenses 2:13).
Muitas vezes, após períodos de oração e busca de comunhão com o Senhor, sentimos vontade de fazer algo que na verdade não é a nossa vontade própria. Olhamos para aquele desejo ou pensamento que nos surge na cabeça e perguntamos de onde ele veio, pois nos conhecemos e sabemos que normalmente não desejaríamos aquilo.
Pense em quantas vezes:

  • Você sentiu vontade de procurar alguém e se reconciliar após um rompimento de relacionamento?
  • Passou pela sua cabeça o pensamento de ligar para alguém?
  • Lembrou-se de alguém que não vê há muito tempo e se preocupou sobre o seu estado?
  • Lembra-se frequentemente de um problema e fica incomodado com ele?
  • Toda vez que ora por um determinado assunto uma solução lhe vem à cabeça e fica se perguntando por que ninguém fez aquilo ainda?

Essas "impressões", "pensamentos" e "desejos" podem parecer coisas pequenas ou indesejáveis e ignoramos que é Deus agindo em nós. Se resistirmos e desobedecermos perdemos a oportunidade de conhecer a voz do nosso Pastor e de segui-lo (João 10:27), incapacitando-nos a experimentar um relacionamento mais profundo com Deus. Se obedecermos, abrimos novos caminhos, teremos novas experiências e Deus poderá nos confiar os seus pensamentos mais profundos.
"Senhor, ensina-me a 'identificar' a Sua voz e obedecê-la. Que o nosso relacionamento cresça até a intimidade que o salmista afirma."
Vinicios Torres
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário