26 novembro 2014

Se Seguirmos Jesus, Teremos Publicanos




Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
   |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 5:32 - Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.

Um grande pecador, corrupto cobrador de impostos, chamado Levi, aceitou a soberania de Jesus. A comunhão com Jesus lhe fez tanto bem, que ele convidou muitos corruptos da sua convivência para conhecer Jesus, durante um grande banquete em sua casa. Quando os líderes religiosos estranharam a maneira como o Mestre tratou todos aqueles "pecadores", o Senhor declarou: "Eu não vim chamar os justos mas, sim, os pecadores, para o arrependimento" (Lucas 5:32).

É desagradável conviver com pessoas que, de acordo com nossa opinião, estão abaixo de nossos padrões morais ou religiosos. Elas falam sobre assuntos impuros. Cultivam maneiras que nos agridem. Usam roupas que nos escandalizam. Conversar com aqueles que não respeitam nossas convicções é sempre cansativo. Será que somos obrigados a gostar deles?

A Bíblia não nos obriga a gostar daqueles que nos irritam. O que a Bíblia nos manda é amá-los. E amar nos obriga a depender do Cristo, quem nos manda amar. Amar pecadores e inimigos é a especialidade de Jesus Cristo. E deve ser a especialidade dos que amam a Cristo. A Bíblia nos esclarece que seguir a Cristo é ter pecadores sempre ao nosso redor. É o preço que pagamos. Mas, com o tempo, descobrimos que um preço que o próprio Cristo já pagou por nós, desde o início...





Nenhum comentário:

Postar um comentário