12 novembro 2014

Reflexões em 2 Coríntios - Um líder amoroso




Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
   |  Pastor Sérgio Fernandes

2 Coríntios 2:4 - Porque em muita tribulação e angústia do coração vos escrevi, com muitas lágrimas, não para que vos entristecêsseis, mas para que conhecêsseis o amor que abundantemente vos tenho.

Um verdadeiro líder deve estar disposto a desnudar sua alma perante seus liderados. Paulo nos deixa um exemplo incrível para um verdadeiro relacionamento entre o pastor e suas ovelhas, quando no verso de 2 Co 2.4 ele mostra com transparência seus sentimentos e emoções. Suas palavras são carregadas de emoção: "em muita tribulação e angústia do coração vos escrevi, com muitas lágrimas". Qual era o alvo que ele pretendia alcançar com isso? "(...) não para que vos entristecêsseis, mas para que conhecêsseis o amor que abundantemente vos tenho".

Pessoas estão dispostas a seguir gente de carne e osso. Muitos líderes cristãos, em nome de um falso conceito de santidade, se portam como robôs imutáveis e inacessíveis, gerando discípulos legalistas e insensíveis. Paulo não tinha medo de admitir que sofria e amava. Sua transparência encorajava as pessoas a sua volta, pois viam que ele enfrentava os mesmos dilemas e aflições. Precisamos tirar as máscaras e os rótulos que são colocados sobre nós, e então redescobrirmos o prazer de sermos nós mesmos. A transparência é necessária se quisermos viver um cristianismo autêntico.

-----------------------------------------------

Precisando melhorar a vida de oração? Acesse!

https:
//www.youtube.com/playlist?list=PLlqCP5wXmMtGEpcRPFIBSD7XGB2nITE90





Nenhum comentário:

Postar um comentário