10 novembro 2014

Reflexões em 2 Coríntios - Agindo com rigor




Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
   |  Pastor Sérgio Fernandes

2 Coríntios 2:2 - Porque, se eu vos entristeço, quem é que me alegrará, senão aquele que por mim foi contristado?

Aprendi com um dos meus pastores que o ofício pastoral exige de nós que andemos com um cajado e uma vara. Com o cajado, o pastor protege a ovelha dos perigos e a conduz pelo caminho correto. Mas, quando a ovelha se recusa a seguir a liderança amorosa do ministro, ele deve usar a vara da correção e discipliná-la. Neste verso, Paulo abre seu coração e comenta sua tristeza por ter sido necessário agir com rigor na Igreja dos coríntios. Um pastor que deseja o bem do rebanho não pode deixar de usar a vara da disciplina quando for necessário.

Enquanto ovelha do rebanho de Cristo, já fui alvo da vara da disciplina, por aqueles que me pastoreavam. E hoje, agradeço a Deus por ter homens sérios que me instruíram e ainda instruem no caminho do Senhor. Sem eles, não teria chegado onde cheguei. Hoje, como pastor, sei a dor que um líder sente quando precisa agir com rigor com uma de suas ovelhas. Talvez você esteja passando por este processo, tendo sido corrigido com rigor por aquele que o lidera. Não fique entristecido com isso, pois esta ação pode estar livrando sua alma do erro para que seu crescimento em Cristo não seja interrompido.

-----------------------------------------------

Precisando melhorar a vida de oração? Acesse!

https:
//www.youtube.com/playlist?list=PLlqCP5wXmMtGEpcRPFIBSD7XGB2nITE90




Nenhum comentário:

Postar um comentário