06 novembro 2014

Deus é Bom


Devocionais Diários



"Rendam graças ao Senhor, pois ele é bom; o seu amor dura para sempre." (1 Crônicas 16:34)

Deus é justo e santo. Nós não somos. Somos pecadores e nunca poderemos atender Seus padrões.

Mas em Seu amor Ele se aproxima de nós. Deus nos ama, estende a Sua mão para nós e então nos restaura de volta à Sua imagem.

Hoje em dia, muitas vezes temos uma visão muito superficial e limitada do que é o amor. Desejamos um amor que precisa ser retribuido, ou que seja apenas temporário. Não é assim o amor de Deus. Seu amor é imutável, consistente e inesgotável. Ele sempre nos ama, não importa o que façamos.

O que significa quando a Bíblia ensina que Deus é bom? Significa que Deus é o padrão final do bem e tudo o que Ele faz é digno de aprovação. Significa que Deus espera minha aprovação? Não. Sua bondade não depende de minha aprovação. Ele é bom, quer eu concorde com Ele, quer não. E se Deus é bom, temos uma definição do significado de bondade, que vai nos ajudar muito em nossa compreensão sobre ética e moralidade.

O que é bom? Bom é o que Deus aprova. Onde é que eu entro nisso? Em lugar algum. Ou eu desperto para esse fato e reconheço que é verdade, ou tolamente vou pensar que sou mais inteligente do que Deus.

Nós que seguimos a Deus podemos agradecer a Ele por Sua bondade à medida que crescemos em nosso conhecimento de Deus e do Seu amor.
Link para o texto original
Receber os Devocionais Diários por email

Nenhum comentário:

Postar um comentário