25 novembro 2014

Cruzar a Linha de Chegada



"Cuidado, irmãos, para que nenhum de vocês tenha coração perverso e incrédulo, que se afaste do Deus vivo." (Hebreus 3:12)

Todos nós sabemos de situações, atividades e lugares que podemos ir e que tornam mais fácil para o diabo nos tentar. Mas agora que fomos libertos de seu poder, não queremos nos colocar em uma posição de vulnerabilidade novamente.

Por que estou dizendo isso? Porque acredito que estamos vivendo nos últimos dias. E um dos sinais proféticos que às vezes esquecemos é que, nos últimos dias, haverá uma grande apostasia, o que significa que as pessoas vão se afastar de Deus.

De acordo com 1 Timóteo 4:1: "O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios." Isto significa que nestes dias críticos em que estamos vivendo, o diabo está andando em volta como um leão que ruge e está à procura de pessoas que ele possa atacar (ver 1 Pedro 5: 8).

Mas o livro de Hebreus adverte sobre os perigos de se afastar espiritualmente. Hebreus 3:12 nos diz: "Cuidado, irmãos, para que nenhum de vocês tenha coração perverso e incrédulo, que se afaste do Deus vivo "

Observe que esse versículo não está endereçado aos que não creem. Ao contrário, é um aviso para os cristãos.

A passagem continua: "Pelo contrário, encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama 'hoje', de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado, pois passamos a ser participantes de Cristo, desde que, de fato, nos apeguemos até o fim à confiança que tivemos no princípio."(versos 13-14).

Você entendeu isso? Você tornar-se-á "participante de Cristo", se for fiel até o fim.
Em outras palavras: você precisa cruzar a linha de chegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário