20 novembro 2014

O Privilégio de Dar



"Lembrem-se: aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente." (2 Coríntios 9:6)

Certa vez ouvi a história de um pregador do Sul dos E.U.A. que pregou à sua congregação: "Temos de engatinhar antes que possamos andar." A congregação respondeu em coro: "Vamos engatinhar, pastor. Vamos engatinhar." 
Em seguida, o pregador disse: "Temos que andar antes de caminhar rápido." "Temos que andar, pastor, então. Vamos andar", foi a resposta. 

O pregador continuou: "Temos que caminhar rápido antes que possamos correr." "Vamos caminhar rápido, pastor. Vamos caminhar rápido", responderam eles. 

"Mas, antes que possamos correr", ele lhes disse: "temos que aprender a dar." Houve um momento de silêncio, seguido por estas palavras: "Vamos engatinhar, pastor. Vamos engatinhar".

Toda vez que um pastor levanta o tema das finanças, algumas pessoas ficam um pouco desconfortáveis. Mas a Bíblia certamente tem muito a dizer sobre dinheiro. 

É o assunto principal de quase metade das parábolas que Jesus contou. Além disso, um em cada sete versículos do Novo Testamento lida com este tema. As Escrituras mostram 500 versículos sobre oração, menos de 500 sobre fé, e mais de 2.000 versículos que tratam do assunto: dinheiro. 

Uma das razões pelas quais nos sentimos desconfortáveis ​​com esse tema é por causa do abuso nessa área por parte de alguns líderes cristãos. Esta distorção das coisas de Deus coloca um gosto amargo em nossas bocas. 

Mas também não devemos descambar para o outro lado e deixar de reconhecer que a Bíblia tem muito a dizer sobre a doação e que há muitas promessas maravilhosas ligadas a isto. 

Sim, é uma responsabilidade, mas é mais do que isso: é um também um grande privilégio.
Posted: 18 Nov 2014 10:00 PM PST
"Então disse aos seus discípulos: 'A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos.'" (Mateus 9:37)

Em seu poema, "A Segunda Vinda", William Butler Yeats escreveu, "Aos melhores, falta convicção; enquanto que aos piores, sobram intensas e apaixonadas certezas."

Este é de certa forma, um ótimo resumo dos tempos em que vivemos hoje: os maus são intensos e apaixonados, enquanto que aos bons falta toda a convicção do mundo.

Enquanto a igreja de hoje brinca com conceitos liberais e até questiona a autoridade da Palavra de Deus, o mundo fora das nossas portas está mergulhando de cabeça no pecado.

Quando é que vamos acordar? Quando é que vamos sair e levar o evangelho ao mundo? O mundo busca sua maldade como nunca antes o fez.

É incrível como algumas pessoas que acreditam em coisas ruins e erradas dedicam toda a sua vida à promover esses conceitos. Enquanto isso, há tantos cristãos que conhecem bem a Bíblia, mas não levantam um dedo sequer para levar o evangelho a alguém que mora bem do lado.

O que vai acontecer? Precisamos acordar para a urgência do momento.

Uma pesquisa entre os cristãos evangélicos revelou que 95% dos entrevistados nunca tinha levado outra pessoa a Cristo. No entanto, Jesus nos deu Suas ordens. Ele disse: "Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei [...]" (Mateus 28:19-20).

Esta é uma ordem do nosso comandante supremo e não é apenas dirigida aos pastores ou missionários. É dirigida a cada homem ou mulher que profere o nome de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário