17 novembro 2014

A BELEZA DA LÍNGUA

 Desconheço autoria
Sua língua é bonita? Damos muito pouca importância para nossa língua. Não fazemos compras para ela, não a levamos no esteticista, não a levamos à academia, não fazemos regime para ela ficar em forma. Ninguém vive elogiando a língua ou assoviando para ela. Ela nunca é capa de revista. Mesmo assim, é a língua quem determina se somos ou não pessoas belas. Ela fala muito mais alto que a beleza do nosso rosto,
que as medidas do nosso corpo ou do cargo que ocupamos na empresa.
Quero dizer que a língua é capaz de nos proporcionar alegria continuamente. Ela tem poder de transformar uma pessoa sem graça em alguém verdadeiramente atraente. Ela pode curar feridas e mágoas, acalmar ânimos exaltados. Ela dá esperança ao desesperançado. É por meio dela que mostramos o caminho do SENHOR aos perdidos. A língua pode construir ou destruir. A bíblia a compara ao leme de um navio (Tg 3:4,5). Tão pequena, mas capaz de conduzir algo muito maior que ela. Como uma fagulha pode pôr fogo numa selva.
A língua pode edificar um casamento ou afundá-lo completamente. Pode ganhar a afeição dos filhos, atraindo-os para si ou magoá-los a ponto de afastá-los de vez. Com ela você ganha ou perde amigos. Com ela você absolve uma pessoa dando-lhe uma nova chance ou condena-a fazendo dela uma pessoa pior ainda.
Ela tem poder de revigorar uma igreja. Ela pode atrair uma pessoa para CRISTO ou encaminhá-la para o inferno. Com ela você pode livrar uma pessoa do suicídio. Com ela você pode bendizer ao SENHOR ou blasfemar contra Ele.
A forma como usamos a nossa língua determinará nossa reputação. O que dizemos rotula nosso caráter.
As palavras que proferimos, muito mais que nossa aparência, revelam a nossa verdadeira beleza, revela quem realmente somos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário