26 outubro 2014

Soldado Espiritual


"Da mesma forma, qualquer de vocês que não renunciar a tudo o que possui não pode ser meu discípulo." (Lucas 14:33)

As pessoas seguiam Jesus em grande número, mas por razões erradas. Então Ele fez uma série de colocações de forma a intencionalmente abalar as convicções daqueles que O seguiam. Ele queria estar junto daqueles que realmente queriam segui-lo, aqueles que realmente estavam comprometidos em ser discípulos e soldados dEle.

Vamos ver quais as qualidades que Jesus quer de Seus soldados, aqueles que se alistam a Seu serviço. Podemos ver o que Ele espera no Evangelho de Lucas:

"Uma grande multidão ia acompanhando Jesus; este, voltando-se para ela, disse: 'Se alguém vem a mim e ama o seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos e irmãs, e até sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo [...] Da mesma forma, qualquer de vocês que não renunciar a tudo o que possui não pode ser meu discípulo.'". (Lucas 14:25-2633)

Jesus demonstrou claramente o que é necessário para ser Seu discípulo, para ser um soldado a Seu serviço. Em essência, Ele disse: "Se você quer ser meu discípulo, tem que amar a Mim mais do que a qualquer outra pessoa ou coisa."

Se alguém está tentando lhe atrapalhar nisso, diga a essa pessoa: "Desculpe, mas estou seguindo a Cristo. Se você quiser caminhar comigo, vamos lá. Você pode ser um soldado espiritual também."

Um soldado espiritual deve abandonar tudo o que tem em favor de Jesus. Isso significa pegar tudo em sua vida e dizer: "Isso pertence a Ti, Senhor".

É isso que significa ser discípulo de Jesus. É isso que significa ser Seu soldado: você deve amá-Lo mais do que qualquer pessoa ou coisa - da mesma forma com que Ele ama você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário