26 outubro 2014

O JUGO DESIGUAL




 Texto II Coríntios 6:14-18 

.
Jugo Desigual é quando se atrela ao jugo dois animais diferentes. Assim a tarefa sairá incorreta.
Assim é o servo atrelado com o ímpio. O servo quer as coisas do Senhor, mas o ímpio quer as coisas do mundo. O Servo anda na direção do Senhor, o ímpio na direção dos caminhos do mundo. Não da certo.





UMA CONSIDERAÇÃO SOBRE O HOMEM ÍMPIO DOS ÚLTIMOS TEMPOS

O ÍMPIO dos últimos tempos - II Timóteo 3:1-5

"SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos, porque haverá homens serão...

1)   Amantes de si mesmos;
2)   Avarentos;
3)   Presunçosos;
4)   Soberbos;
5)   Blasfemos;
6)   Desobedientes a pais e mães;

1)   Ingratos, profanos;
2)   Sem afeto natural;
3)   Irreconciliáveis;
4)   Caluniadores;
5)   Incontinentes;
6)   Cruéis;

1)   Sem amor para com os bons;
2)   Traidores;
3)   Obstinados;
4)   Orgulhosos;
5)   Mais amigos dos deleites do que amigos de Deus;
6)   Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela.

"...DESTES AFASTA-TE."

6 + 6 + 6 = 18 - O perfil do homem dos últimos tempos - 666 = número do anticristo.


O SERVO


O ÍMPIO

JUSTIÇA
Sociedade
INJUSTIÇA

Justiça é a condição do servo, é a retidão de sua alma que a graça vivifica. É o mesmo que Salvação. O ímpio não tem experiência de Salvação. As expressões, as palavras que saem da sua boca. As ações dos que vivem na injustiça são tais como: "ficar" – namorar nos moldes do mundo. Andar nas rodas de amigos mundanos escarnecedores. Conselhos dos amigos ímpios. Sociedade = amizade, companheirismo, negócios, namoro.

LUZ
Comunhão
TREVAS

Tudo o que o mundo produz é trevas. Você tem televisão? Aprenda a separar e rejeitar aquilo que é das trevas, pois a sujeira que ela apresenta nos leva para longe do Senhor. Atualmente a Internet tem sido um meio através do qual as trevas têm sido canalizadas para as mentes e corações de muitos. Muitos astros e estrelas de cinema e da música mundana fazem acordo com o inimigo para obter sucesso e riquezas. A Palavra nos adverte: "Não vos conformeis com este mundo (de trevas), mas transformai-vos pela renovação no vosso entendimento".Comunhão significa ter em comum, ou seja, imitar.

CRISTO
Concórdia
BELIAL

Concórdia é o mesmo que acordo. Jesus não tinha acordo com o adversário. "Tudo isto te darei, se prostrado (caído) me adorares". As respostas do Senhor eram sempre através do uso da Palavra - "Está escrito". O nosso acordo é com a Palavra, porque "o mundo está posto no maligno". Um dia Naás (serpente), o amonita, inimigo de Israel, propôs um acordo com os israelitas com a condição de arrancar o olho direito de cada um eles. O acordo com o inimigo implica na perda da visão das coisas espirituais e da eternidade – Experiência de Sansão.

FIEL
Parte = Herança
INFIEL

A parte do fiel é a Herança - "Deixa estar servo fiel, sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei..."
A parte do infiel – "E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes."
Exemplo de pessoas que, quando crianças, cantavam e tocavam na igreja e mais tarde saíram, foram para o mundo, ficaram famosas, mas morreram cedo e sem salvação – Glauber Rocha, Elvis Presley, Aracy de Almeida e tantos outros.
Muitas vezes não entendemos porque pessoas infiéis às vezes prosperam, e nós somos atribulados. Malaquias diz que a grande diferença entre o fiel e o infiel será vista claramente no dia do arrebatamento – "E eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos, naquele dia que farei, serão para mim particular tesouro; poupá-los-ei como um homem poupa a seu filho que o serve. Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não o serve" – Malaquias 3: 17, 18.

TEMPLO DE DEUS
Consenso
ÍDOLO

Agora a Palavra fala do nosso corpo. Nosso corpo é templo do Espírito Santo. O perigo do pecado contra o corpo – I Coríntios 6:12 - 20.
O valor que o mundo dá ao corpo, num mundo em que a carne é tão desvalorizada. As pessoas têm transformado seus corpos em ídolos, a preocupação de muitos com a beleza física – sem nenhuma preocupação com a vida espiritual – tem se tornado uma verdadeira idolatria. A quantidade de produtos de beleza, de métodos e propagandas para esculpir o corpo, têm crescido a cada dia. No sentido moral, as pessoas perderam o valor. O perigo da nudez, da prostituição, do adultério. A nudez na Bíblia é símbolo do pecado. Quanto mais o pecado aumenta no mundo, mas o homem ímpio se desnuda. O resultado são as doenças decorrentes da vida moralmente desregrada do ímpio. (Veja Romanos 1). Consenso = Consentir.

  
Wallace Oliveira Cruz 
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário