Isto nunca falha, não é? As coisas não são como parecem. Quando você pensa que não podem ficar piores, elas ficam.
Mas, para os que se sustentam em Deus, também é verdade que, quando tudo parece perdido, as coisas mudam. Gosto das duas primeiras palavras de Ester 6.1: "Naquela noite". As coisas são assim com Deus. Na última hora, Ele interfere e faz o inesperado. Quando ninguém parece notar e se importar, Ele nota e se importa. "Naquela noite".
Um princípio teológico magnífico sublinhado repetidamente nas Escrituras é este:Quando Deus parece ausente, Ele está presente. Mesmo quando você pensa que perdeu tudo, Deus usa o fato como uma oportunidade para despertá-lo para a compreensão de que ele se encontra no controle, assim como para levá-lo a ajoelhar-se.
"Deus não é injusto; Ele não se esquecerá do trabalho de vocês e do amor que demonstraram por Ele, pois ajudaram os santos e continuam a ajudá-los." Hebreus 6.10
Admiro estas palavras: "Deus não é injusto" e "não se esquecerá". Quando mais ninguém nota, pode ficar certo, Deus observa. Quando ninguém mais lembra, Deus se lembra para que o fato não seja esquecido.
Você sente que Deus tem estado ausente em sua vida, de alguma forma distante? Quero lembrá-lo disto: Ele pode ter parecido ausente para você, mas tem estado presente o tempo todo. Além disso, Ele conhece o seu coração. Sabe a verdadeira condição da sua alma. Sabe de tudo. Mas Ele ouviu o seu clamor e não vai rejeitá-lo.
Charles Swindoll, em "ESTER – HERÓIS DA FÉ"