"Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta." Mateus 7:7-8
Embora Jesus use outras palavras (pedir, buscar, bater) o assunto é oração. O Mestre já ensinou a seus discípulos que a oração não deve ser para chamar atenção (6:5-6). Ela deve ser de acordo com a vontade de Deus, "seja feita a tua vontade" (6:10).
Portanto, Jesus não está dando um cheque em branco para qualquer coisa que um discípulo queira pedir a Deus. Porém, Ele não coloca limites naquilo que Deus poderá dar. É talvez aí que está justamente o ponto de Jesus nesta frase. Não há limite.
Quantas vezes deixamos de pedir a Deus uma cura, uma mudança de coração, que Ele abra uma porta, que Ele converta uma pessoa, porque deixamos de crer em milagres? Quantas vezes lutamos com conflitos dentro de nós, carregamos fardos pesados demais, ou simplesmente blasfemamos o nome de Deus com nossas reclamações, quando tudo que era preciso é pedir? Deus quer dar.
O que é que você está esperando? Peça a Ele. Ele não é seu Pai?
Portal Hermenêutica